Portal da Cidade Umuarama

Parceria permite à Agência do Trabalhador atendimento na área organizacional

Publicado em 13/04/2017 às 05:46

Umuarama - Uma parceria entre a Agência do Trabalhador, da Secretaria da Indústria e Comércio de Umuarama, e a Universidade Paranaense (Unipar), campus sede, possibilitará um investimento na qualidade de trabalho e na saúde dos trabalhadores que buscam uma recolocação no mercado, por meio do Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório. Os atendimentos são feitos por alunos do curso de Psicologia, com ênfase em Processos Clínicos.

O estágio, coordenado pela professora Ana Paula de Souza Pulsides, vai contemplar a área organizacional, principalmente na gestão de pessoas, tendo como foco o pressuposto de que “o homem dignifica o trabalho”. Para o chefe da Agência do Trabalhador, Clóvis Palozi, é importante investir na qualidade de trabalho e na saúde do trabalhador, e quanto maior for este investimento melhor será o resultado alcançado.

“Conforme Satre (2005), o homem é aquilo que faz de si próprio. O humano se faz, se constrói no decorrer da vida, significando que seu modo de ser é construído não nasce pronto. Assim, seu ser profissional e sua identidade profissional também são criadas. Somos muito gratos à Unipar pela parceria e tenho certeza que ela será frutífera tanto para os estagiários como para os usuários da agência”, completou Palozi.

Fonte:

Deixe seu comentário