Portal da Cidade Umuarama

Paraná abre curso EAD de formação para gestores de Defesa Civil

Publicado em 21/02/2017 às 08:52

Curitiba – A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil abriu as inscrições para o curso de formação de gestores municipais em conhecimentos essenciais para a gestão e risco de desastres. A capacitação, que utiliza a plataforma de Educação a Distância, traz conhecimentos básicos para que os gestores saibam como atuar em casos de desastres nos municípios. As inscrições vão até o dia 8 de março e podem ser feitas pelo site www.ensino.ceped.pr.gov.br.

O início do curso está previsto para o dia 13 de março, com o encerramento no dia 24. As videoaulas serão ministradas pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), órgão ligado à Defesa Civil e à Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Serão 15 horas/aulas, dividas em três módulos – um a cada semana.

“Faremos os cursos a distância para que os gestores de todos os municípios paranaenses possam participar sem precisar se deslocar de sua cidade”, explicou o diretor do Ceped, capitão Eduardo Gomes Pinheiro. “Ao menos metade dos gestores de Defesa Civil iniciaram este ano o trabalho e ainda não têm as informações básicas de como atuar quando acontece um desastre”, disse. 

Além dos gestores municipais, os profissionais das regionais de Defesa Civil e da Coordenadoria Estadual também participarão do curso. A proposta do Ceped e da Defesa Civil é oferecer uma formação continuada para os profissionais que atuam na área. “Outros cursos serão oferecidos ao longo do ano. Nossa ideia é oferecer às pessoas o suporte educacional para que elas tenham condições de trabalhar na prevenção e na gestão do risco de desastres”, afirmou o capitão Pinheiro.

Fonte:

Deixe seu comentário