Portal da Cidade Umuarama

Pai e filho catadores de recicláveis em Umuarama relatam vitórias após divulgação de história

Publicado em 17/01/2017 às 07:20

Umuarama – A história do catador de materiais recicláveis Emerson Elias da Silva, demonstra que força de vontade e superação de obstáculos podem levar o homem a atingir os seus ideias.

Em julho de 2016, o Portal da Cidade Umuarama relatou a rotina deste umuaramense, que junto com seu filho de 17 anos realizava a coleta de produtos a serem reutilizados na região da loja de departamentos Havan e praça Miguel Rossafa.

Alheio as críticas e julgamentos sobre o fato de deixar o filho exercer o serviço de coleta de recicláveis, Silva sempre deixou claro o orgulho do filho, que além de afastar a soberba, ainda ajudava a família composta por seis pessoas. E o trabalho nunca atrapalhou os estudos do jovem.

“Eu nunca pedi para meu filho pagar nenhuma conta, ele que decidiu pagar a conta de água e luz. Eu tenho muito orgulho dele, todos os dias às 22h30 ele já está dormindo, ele tem orgulho do que faz”, disse Silva, ao Portal da Cidade Umuarama, na época.

O suor, dedicação e acima de tudo exemplo de vida trouxeram grandes realizações para Silva, que atualmente conta com uma motocicleta para puxar o pesado carrinho que dá sustento à família. “Agradeço ao pessoal da empresa Costa recicláveis que deu uma ajuda na construção da carretinha e compra da moto e que valoriza o nosso trabalho pagando pelo reciclável em dia”, destacou. 

Contudo, o que mais importa para Silva é a realização do filho, que por meio da primeira reportagem recebeu muito apoio e atualmente trabalha como ajudante de pedreiro. “Agora com 18 anos ele pode trabalhar com carteira assinada”, complementou o pai.

Fonte:

Deixe seu comentário