Portal da Cidade Umuarama

Obras na futura escola do Primeiro de Maio ganham ritmo

Publicado em 20/09/2017 às 06:18

Umuarama - Após alguns meses de ritmo lento, a escola municipal que a Prefeitura de Umuarama está construindo no Parque Primeiro de Maio começou a ganhar ritmo nas últimas semanas. A nova unidade receberá o investimento de R$ 3 milhões 690 mil para a construção de 3.121,38 metros quadrados, divididos em vários blocos, com o total de 12 salas de aula.

A escola terá ainda quadra coberta, com vestiários; pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e bloco administrativo. Os alunos terão também uma ampla área de circulação ao ar livre e acesso aos ambientes por escadas e rampas. O período de construção foi estimado em nove meses, com previsão inicial de entrega em dezembro passado.

Porém, com o atraso nos repasses de recursos, o prazo teve de ser prorrogado. “Conseguimos acelerar o andamento da obra, mas foi preciso rever o cronograma. O importante é que as famílias do Primeiro de Maio e bairros próximos terão uma escola moderna, completa e muito bem adequada e equipada para a educação dos filhos”, afirmou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

Para a secretária de Educação, Maria Clory Zanferrari, com a nova escola – que é parte dos investimentos programados pelo prefeito Celso Pozzobom em adequações, melhorias e ampliação da infraestrutura escolar municipal – as unidades mais próximas, que atendem à demanda do Primeiro de Maio, serão desafogadas. “A retomada desta obra e a perspectiva de lançarmos mais vagas no sistema gera grande expectativa. Tanto a administração quanto a equipe da Educação e o prefeito esperamos ver estar escola funcionando o quanto antes, pois sabemos os benefícios de uma boa educação, com qualidade, infraestrutura e segurança para os alunos”, disse.

No Jardim Alphaville a Prefeitura retomou uma obra de ampliação escolar que estava parada e repassou a outra construtora, que retomou a construção e vem empreendendo uma ritmo acelerado. "A obra compreende seis novas salas de aula, dependências funcionais, administrativas e um playground para o lazer das crianças. O investimento é de pouco mais de R$ 1 milhão em recursos do Ministério da Educação", acrescentou o diretor de Obras, Jefferson Oncken da Silveira. As novas salas somam 854,24 m² e terão acesso pelo pátio da escola.

Fonte:

Deixe seu comentário