Portal da Cidade Umuarama

cidadania

Projeto da OAB de Umuarama leva palestras a crianças da rede pública de ensino

Projeto "OAB na Escola", da Comissão da Advocacia Iniciante, aborda conceitos e noções de Direito e Cidadania

Publicado em 12/11/2019 às 00:07
Atualizado em

Colégio Estadual Pedro II foi um dos que recebeu as palestras ministradas pelos jovens advogados (Foto: Divulgação / OAB Umuarama)

Um projeto da Comissão da Advocacia Iniciante da Subseção de Umuarama da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza desde outubro um trabalho de conscientização sobre Lei Anti-Droga, violência doméstica e bullying nas escolas do município.

O projeto “OAB na Escola” promove palestras para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, sempre com temas ligados ao Direito e Cidadania. Já foram visitados o Colégio Estadual Monteiro Lobato, Colégio Estadual Pedro II e Colégio Estadual Bento Mussurunga e, graças à boa aceitação que tem recebido, idealizadores pretendem expandir levando as palestras à novas escolas e abordando temáticas inéditas.  


O presidente da OAB Umuarama, Ricardo Janeiro, esclareceu que a atual Comissão da Advocacia Iniciante foi instituída no início de 2019 e tem trabalhado ativamente em prol da sociedade e dos advogados em início de carreira.  

Membros da OAB interagiram com alunos de colégio estadual

Em julho eles realizaram o I Ciclo da Advocacia Iniciante, no auditório da OAB Umuarama. Durante uma semana inteira foram tratados assuntos de interesse da classe. Segundo Janeiro é motivo de orgulho o trabalho dos jovens advogados. “É de suma importância a busca para a evolução de nossa sociedade com um trabalho sério e dedicado, o que é uma bandeira histórica de nossa instituição”, pontua. 


Além de Janeiro, compõem a diretoria da OAB Umuarama: Adriano Cesar Felisberto, Christhian Rodrigo Pellacani, Franciellen Bertoncello de Carvalho e Viviane Hadas Ascêncio.  


Fazem parte da Comissão da Advocacia Iniciante: Raul dos Santos, Anna Carla Ruiz Françolin, Ana Claudia Pinheiro Cena, André Luiz Leonardi Janeiro, Maria Gabriella Radaelli de Oliveira, Leandro Jander Chimene, Sthephanie Gabrielle Dosso, Priscila da Silva Romero, Rafaela Lanutte Ferreira, Matheus Salomão Martins, Filipe Sperandio Cruz, Gustavo Canonico de Carvalho, Lilian Mara dos Santos Schwengber, Nayara Diamantino Tedeschi Zamae, Fernando Henrique Amaral Gomes e Affonso Henrique Urgnani. 


Fonte:

Deixe seu comentário