Portal da Cidade Umuarama

Outubro e festa

No mês das crianças, alegria, lazer e diversão estão garantidos em Umuarama

Diversas ações em comemoração ao Dia das Crianças estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Educação

Publicado em 20/09/2019 às 00:58
Atualizado em

Segundo secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima, ações para as crianças envolvem atividades artísticas (Foto: freepik)

A Secretaria Municipal de Educação realizará, em outubro, diversas ações em comemoração ao Dia das Crianças. “A arte gera encantamento e felicidade e este é o presente que queremos oferecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino no Dia das Crianças, promovendo ações que envolvam atividades artísticas em conjunto com as demais secretarias da Prefeitura e os nossos valorosos parceiros”, disse a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Secretaria de Educação promovem sessões de curta metragens nos dias 8 e 9 de outubro (terça e quarta-feira) para os alunos dos 3º anos da rede municipal. Cada turma participará em um dos dois dias, no seu horário de aula, conforme cronograma pré-definido. A apresentação dos curtas terá a duração aproximada de 50 min.

Serão exibidos filmes de curta-metragem nacionais, com conteúdo didático e temas transversais, como “Calango!” (Alê Camargo, 2007), que mostra um esfomeado calango que decide que um grilo será sua próxima refeição; “O girassolzinho” (Douglas de Oliveira Soares, 2012); “Balada do guarda-roupa” (Diego Akel, 2014), uma livre interpretação animada sobre a música jazz-folk-swing-cigana da banda The Underscore Orkestra, em stop motion.

E ainda “Cadê meu rango?” (George Munari Damiani, 2012), que conta a história de um ladrão de comida na casa de um rapaz preguiçoso e solitário; “Escalada” (Luciana Eguti e Paulo Muppet, 2013) fala sobre o consumo sustentável numa história que se passa em uma ilha em forma de cubo; “Tim e Ted (Fernanda Ribeiro, 2012) – dois vizinhos que não se entendem; “O rei Gastão” (Diogo Viegas, 2013), a história de um reizinho; e “O cão e o hidrante” (Estúdio Makako, 2012).

Arca de Noé

O Centro Cultural Vera Schubert promoverá, nos dias 10 e 11, um belíssimo musical realizado pelo grupo de coro, dança e teatro da Fundação Cultural. O musical “A Arca de Noé” será apresentado no dia 10 para os alunos de 1º ano e no dia 11 para os alunos do 2º ano e cada turma participará no seu horário de aula. A apresentação terá a duração de 1h15min.

Festival de arte

No dia 23 de outubro acontece mais uma edição do Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino de Umuarama. As unidades educacionais que se inscreveram participarão com exposição de trabalhos artísticos no hall de entrada do Centro Cultural Vera Schubert e apresentações artísticas serão no anfiteatro, nos períodos da manhã e da tarde.

Fonte:

Deixe seu comentário