Portal da Cidade Umuarama

Cultura

Nesta quinta-feira: rede municipal de ensino realiza Festival de Arte

Na parte da manhã estão programadas apresentações musicais, dança do arco-íris, frevo e funk, pot-pourri dos anos 60, coral, entre outras atividades

Publicado em 20/10/2022 às 08:46
Atualizado em

Além disso, haverá exposições com releitura das obras de arte de Abraão Hachicho, fantoches e mamulengos, tribos africanas, autorretrato, ecossistema animais entre outras atividades (Foto: Assessoria)

Os alunos da rede municipal de ensino de Umuarama têm encontro marcado nesta quinta-feira (20), durante todo o dia no teatro do Centro Cultural Vera Schubert. A Secretaria de Educação realizada o Festival de Arte 2022 com uma série de atrações que prometem alegrar e emocionar estudantes, professores e todo o pessoal da rede.

A abertura está prevista para as 8h40 e durante a manhã as apresentações e atividades acontecem até as 11h15. Na parte da tarde, as atrações serão vistas das 13h40 até as 16h15. “Uma grande operação foi preparada para levar os alunos até o centro cultural, para participar do festival com segurança e comodidade. A população está convidada a prestigiar as apresentações e conhecer um pouco do talento, da criatividade e dedicação da comunidade escolar em promover a arte e a cultura”, convidou a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Na parte da manhã estão programadas apresentações musicais, dança do arco-íris, frevo e funk, pot-pourri dos anos 60, dança ‘Massa da mandioca’ e dança das palmas, coral e maculelê. Já à tarde, os visitantes terão capoeira, street dance, maculelê, poemas, dança de catira, encenações, apresentações musicais, coral e fanfarra, entre outras surpresas.

Além disso, haverá exposições com releitura das obras de arte de Abraão Hachicho, fantoches e mamulengos, tribos africanas, autorretrato, ecossistema animais (dobradura, modelagem e fantoches), oficina de artesanato – mulher na frente do sol, a arte pelo mundo, cores quentes/frias, flor de cerejeira, fotografia, logística reversa e a lenda dos ipês.

“Subirão ao palco mais de 800 alunos nos dois períodos. Vai ser lindo. Não deixem de prestigiar e valorizar as expressões culturais dos nossos professores e alunos”, reforçou a secretária Mauriza.

Fonte:

Deixe seu comentário