Portal da Cidade Umuarama

Educação

MP quer suspender votações que aprovaram colégios cívico-militares em Umuarama

Em Umuarama, por meio da consulta pública foram aprovadas a implementação do modelo cívico-militar em três colégios estaduais

Publicado em 05/11/2020 às 03:04

Consulta pública foi encerrada nesta quarta-feira (04) e a comunidade escolar de 86,1% das 216 escolas decidiu pelo novo modelo (Foto: AEN)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte encerrou nesta quarta-feira (04) a consulta pública sobre a implementação do modelo cívico-militar realizada em 216 colégios da rede estadual. Do total de instituições indicadas, 186 aprovaram a implantação do novo sistema.

Confira o resultado e a apuração completa escola por escola.

Em Umuarama, por meio da consulta pública foram aprovadas a implementação do modelo cívico-militar nos colégios estaduais Manuel da Nóbrega, Monteiro Lobato e Zilda Arns.

MP pode barrar implementação do modelo cívico-militar

A promotora Beatriz Spindler de Oliveira Leite, pediu a suspensão das votações alegando problema nos prazos de convocação. A Promotoria de Justiça de Educação de Curitiba pediu explicações ao secretário estadual de educação, Renato Feder, sobre a instalação dos colégios cívico-militares. Oficialmente, o órgão sustenta que deve “ser garantido o princípio da gestão democrática na educação”.

Fonte:

Deixe seu comentário