Portal da Cidade Umuarama

Luto

Morre em Umuarama, aos 67 anos, o professor Clóvis Uliana

Com 30 anos de atuação no ensino superior, o mestre em contabilidade e finanças deixa um legado para a educação umuaramense

Publicado em 21/11/2022 às 09:56

O mestre em contabilidade e finanças Clóvis Uliana (Foto: Unipar)

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (21) em Umuarama, aos 67 anos, o professor Clóvis Uliana. A morte foi confirmada pela família em uma rede social e a causa da morte foi um infarto fulminante, de acordo com o irmão, Sidney Uliana. O educador chegou a ser internado durante a última semana por causa de dores no peito, mas nenhuma doença foi diagnostica.

Com 30 anos de atuação no ensino superior, o mestre em contabilidade e finanças deixa um legado para a educação umuaramense. Além de atuar como coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração pela Universidade Paranaense (Unipar), o professor também mantinha trabalho em empresas do setor varejista, financeiro e de administração econômica municipal.

Apaixonado por futebol, Clovis chegou a ser presidente do Umuarama Futebol Clube e mantinha um registro da história deste esporte na Capital da Amizade, sendo que muitos dos acontecimentos tiveram a sua participação efetiva como torcedor, incentivador e administrador. Amigos, familiares e, principalmente, uma legião de alunos e ex-alunos se despedem e lamentam a morte do mestre, que deixa a esposa Juliana e as filhas Laís e Franciele e a neta Maria Alice.

O corpo do professor Clóvis será velado na Capela da Umuprev, em frente ao Cemitério Municipal de Umuarama (Avenida Parigot de Souza), a partir das 11h e o sepultamento está previsto para as 17h.


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário