Portal da Cidade Umuarama

Moradores recebem chaves das casas do Conjunto Sonho Meu 2

Publicado em 31/05/2017 às 03:17

Umuarama - O prefeito Celso Pozzobom entregou aos futuros moradores as chaves das 454 unidades da fase dois do Conjunto Habitacional Sonho Meu, localizado na rodovia PR-489. Nem a chuva esfriou a alegria das famílias, que receberam imóveis de boa qualidade em um bairro dotado de completa infraestrutura. O empreendimento recebeu o investimento de R$ 28 milhões, numa parceria entre a Prefeitura, o governo federal – por meio da Caixa Econômica Federal – e o governo do Estado, por meio da Cohapar, Copel e Sanepar.

A entrega das casas teve a presença da presidente da Câmara, Maria Ornelas, e dos vereadores Noel do Pão, Junior Ceranto, Ana Novaes e Newton Soares, o secretário municipal da Habitação, Mauro Liutti e demais secretários, o gerente regional de Construção Civil da CEF/Maringá, Antônio Clever, e os gerentes Márcio Makoto, Jair Bertoco e Luciano Carvalho, e ainda o coordenador regional da Cohapar, Nelson Bigeschi, e representantes dos deputados estaduais Fernando Scanavaca e Márcio Nunes, e do deputado federal Osmar Serraglio.

Por causa do mau tempo, o governador Beto Richa não conseguiu se deslocar de Curitiba para Umuarama, como havia anunciado. A inauguração contou com apresentação de uma orquestra de jovens alunos da Escola Estadual Padre Manuel da Nóbrega, alguns dos quais vão morar no novo conjunto.

Após agradecer aos presentes e em especial aos parceiros envolvidos na construção, Pozzobom destacou o empenho do secretário Liutti para a conclusão do Sonho Meu, iniciado na gestão anterior. “Desde a campanha política, manifestamos a intenção de concluir as obras iniciadas pelo ex-prefeito e esta inauguração é prova de que vamos seguir com o compromisso. Essas casas representam a oportunidade de uma vida nova para essas famílias, com mais segurança, qualidade de vida, com toda a infraestrutura disponível no bairro – que ainda vai receber melhorias – e também por permitir se livrarem do aluguel”, afirmou.

O prefeito lembrou o desafio que representa o setor habitacional. “Ainda temos mais de 4 mil famílias aguardando a possibilidade de ter a casa própria e isso nos motiva a buscar a parceria do governo do Estado, através da Cohapar, para novos projetos habitacionais. O Sonho Meu é considerado um modelo de empreendimento e queremos fazer outros conjuntos desse nível, com apoio do governador Beto Richa, que não pôde estar aqui, hoje”, lamentou.

Por fim, agradeceu o apoio dos deputados estaduais Scanavaca e Márcio Nunes e federais Osmar Serraglio e Zeca Dirceu pelas conquistas obtidas para Umuarama, e convocou os moradores a realizar o cadastro biométrico dos títulos de eleitor, para não terem o documento cancelado nem reduzirem os índices de habitantes e eleitores do município, “o que pode representar a perda de recursos para investimentos importantes em serviços e qualidade de vida”.

Somadas às 603 casas da primeira etapa, com a fase dois o conjunto passa a abrigar 1.057 famílias. A primeira etapa foi inaugurada em 2014. O empreendimento conta ainda com o Conjunto Cândido Portinari, com lotes para 394 residências – a maioria já em construção – e em breve terá empreendimentos comerciais em terrenos comercializados por meio de licitação. No futuro, está prevista a construção de uma escola estadual para ensino fundamental e médio, e um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) já em obras, na praça de lazer. 

Fonte:

Deixe seu comentário