Portal da Cidade Umuarama

Mercado de trabalho e tributação serão temas na 17ª Jornada de Ciências Contábeis

Publicado em 25/05/2017 às 07:48

Umuarama – Com intuito de promover atualização e ampliação dos conhecimentos de seus acadêmicos, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, já está com tudo pronto para mais uma jornada de estudos. E assim como nos anos anteriores, a 17ª edição promete ser um sucesso, reunindo, na semana que vem em Umuarama, durante cinco noites, professores, estudantes e profissionais da área.

Na programação estão palestras e atividades culturais. As vagas são limitadas e as inscrições ainda podem ser feitas no site da Unipar, link Eventos Unipar. ‘Desafios e Oportunidades que as Incertezas do Mercado Propiciam às Organizações e aos Profissionais da Contabilidade’ será o tema deste ano.

A abertura oficial será às 19h30, no Teatro Unipar, com apresentação cultural e artística. Logo após, o contador Altair Alves, sócio fundador da Soluzone Contábil e especialista em marketing contábil, e a empresária Marta Giove, sócia fundadora da empresa de marketing DPG, ministram a palestra ‘Oportunidades para o mercado contábil nas pequenas e médias empresas’.

Na terça, 30, às 20h, a contadora Luciane Parise, que é gerente sênior da PwC Brasil e especialista em Impostos Diretos, compartilha com os participantes seus conhecimentos sobre 'A complexidade tributária brasileira e suas oportunidades'.

A Jornada de Ciências Contábeis da Unipar prossegue na quarta, 31, também às 20h, com a palestra ‘O profissional de contabilidade e as práticas compliance, controles internos e gestão de riscos corporativos’, que será proferida pelo consultor, professor e coordenador de pós-graduação da FAE Business School, Marcos Aurélio Custódio.

No dia seguinte, no mesmo horário, o professor Aderbal Nicolas Muller, professor do Centro Universitário Franciscano do Paraná e um dos proprietários do escritório Amplus Auditoria, sobe ao palco do Teatro Unipar para abordar o tema ‘Lições de mestre: a postura profissional e o segredo para o sucesso!’. 

A programação encerra com atividades esportivas. “Mais uma vez nossa Jornada vem com o propósito de promover a discussão e a reflexão sobre temas de vanguarda no contexto das ciências empresariais, visando a uma formação mais consistente dos nossos futuros contadores”, ressalta o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, que está animado com a motivação dos professores e estudantes.

Fonte:

Deixe seu comentário