Portal da Cidade Umuarama

Educação

Mais de 20 mil alunos voltam às aulas em Umuarama e região nesta quarta

Além da Capital da Amizade, que tem 7.866 alunos matriculados na educação do Estado, núcleo atende outros 18 municípios da região

Publicado em 05/02/2020 às 05:52
Atualizado em

Nesta quarta-feira (5), 21.922 alunos voltam às aulas na rede estadual de ensino gerenciada pela 12ª Regional de Educação de Umuarama (NRE). Além da Capital da Amizade, que tem 7.866 alunos matriculados na educação do Estado, o núcleo atende outros 18 municípios da região.

Há em todo o Paraná 2.143 escolas estaduais, onde nesta semana a movimentação foi grande para os últimos preparativos para receber os mais de 1 milhão de alunos. Já na área da NRE existem 68 escolas estaduais regulares e mais 14 conveniadas (Apaes e Assumu).

A semana começou nas escolas estaduais com as atividades de Estudo e Planejamento, momento em que todos os servidores da educação se reúnem nas escolas para planejar as ações pedagógicas com foco na aprendizagem e no combate ao abandono escolar.

“As escolas receberam uma cota extra do Fundo Rotativo para fazer os últimos ajustes, fizemos a entrega do primeiro lote da merenda escolar e os reparos necessários na infraestrutura. O planejamento pedagógico é enorme, com o alinhamento das ações e dos planos de aula”, afirma o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder.

Fonte:

Deixe seu comentário