Portal da Cidade Umuarama

Ligação com a PR 323 criará novo acesso ao centro de Umuarama

Publicado em 30/03/2017 às 21:26

Umuarama – Nesta quinta-feira (30), o prefeito Celso Pozzobom confirmou que o Poder Executivo de Umuarama acertou a contratação de R$ 15 milhões em financiamentos para uma série de obras – dentro da capacidade de endividamento do município, que foi estabelecida em R$ 27,8 milhões.

Os recursos, que até o final de abril, devem ser anunciados oficialmente pelo governador Beto Richa em visita a Umuarama, são para execução de obras de infraestrutura necessárias ao desenvolvimento da cidade, como a conclusão da Estação Rodoviária Metropolitana, recapeamento asfáltico em trechos deteriorados e pavimentação de novas vias.

Entre as obras, se destaca a ligação da avenida Ariovaldo Rodrigues de Morais com a rodovia PR-323, próximo do Jardim Espanha, além do acesso do Parque Dom Bosco ao Parque Bonfim, criando duas novas rotas de acesso ao centro da cidade, fator que até os próprios moradores consideram primordial.

Opiniões

“Muitos visitantes de municípios vizinhos seriam beneficiados com esta nova entrada, pois dependendo da região da cidade em que a pessoa precisa se deslocar, acaba sendo mais rápido utilizar outra via. Além disso, vai diminuir o fluxo em outros acessos ao centro de Umuarama”, comentou José Alves Teixeira, sobre o acesso à PR 323. 

Porém, serão necessárias algumas adequações na avenida, como atestam os próprios moradores, especialmente na condição do asfalto. “Para quem tem imóvel aqui pode haver até a valorização deles, mas por outro lado, a avenida não tem estrutura [largura da via e das calçadas] para suportar o aumento de movimento, que também pode incomodar alguns vizinhos”, complementou o morador Isaias Félix Rocha.

Fonte:

Deixe seu comentário