Portal da Cidade Umuarama

aprendizagem

L´ceu lança ensino individualizado para reforço escolar durante a pandemia

São três modalidades de aulas e os pais podem optar ainda por pacotes promocionais, de acordo com a necessidade da criança

Publicado em 27/08/2020 às 03:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Devido à pandemia covid-19, que impede que alunos e professores frequentem as salas de aulas e tenham um processo de ensino-aprendizagem normal, Logos Centro Educacional Umuarama (L'ceu) oferece uma nova modalidade de reforço. Com o projeto de ensino individualizado, crianças serão acompanhadas nos estudos e na realização de tarefas, com explicação do conteúdo e auxílio nas atividades repassadas pela instituição escolar em que está matriculada.

Quer saber mais sobre o projeto? Fale com o um representante do  L'ceu (WhataApp) 


O projeto surgiu com a necessidade de muitos pais e responsáveis não terem disponibilidade de auxiliar os filhos nas atividades escolares. Muitos pais continuaram em seus empregos fora de casa durante o isolamento e precisam ainda se dividir entre as tarefas domésticas e cuidado com os filhos. “Como o aluno não tem contato direto com o professor da escola, os conteúdos estão sendo repassados para orientação dos pais ou responsáveis, que nem sempre têm tempo, habilidade ou conhecimento para ajudar”, explica a coordenadora do L'ceu, Lana Silva Mendonça. 

Observando essa necessidade, professores habilitados foram capacitados para prestar auxílio especializado às crianças, ajudando nas tarefas de casa. “Quando as aulas voltarem à normalidade em sala de aula, muitas crianças que não tiveram essa supervisão em casa poderão ser afetadas, por não aprenderem os conteúdos em sua totalizada”, ressalta a coordenadora.


São três novas modalidades de reforço:

Reforço com aulas presenciais na sede do L´ceu - O aluno terá dias da semana e horário certos para frequentar as aulas individualizadas com um professor da escola para resolver atividades da escola regular, estudar para provas e tirar dúvidas sobre o conteúdos. 

Reforço mediado por tecnologia online - O professor e o aluno terão reuniões online para esclarecimento de dúvidas, acompanhamento de exercícios e atividades escolares. Esses atendimentos, apesar de mediados pela tecnologia, também serão individualizados, tratando das necessidades específicas do aluno. 

Reforço presencial na casa do aluno – Nesta modalidade o professor vai até a casa do aluno nos dias e horários agendados para realizar as atividades, supervisionar a execução de tarefas e tirar dúvidas presencialmente. 

Em todas as três modalidades, o professor dará atenção exclusiva ao aluno durante o período de desenvolvimento das atividades, cabendo aos pais, a escolha do melhor método de interação. 

Inicialmente as aulas são para português e matemática para Ensino Fundamental 1 e 2. Os horários de atendimento deverão ser agendados conforme disponibilidade dos professores e melhor horário para pais e alunos. 


Valores especiais 

Considerando a situação da crise provocada pela pandemia e preocupados com o desempenho das crianças, a Logos Centro Educacional preparou pacotes com condições especiais de preços. Há opções de pacotes mensais, bimestrais, semestrais e anuais, sem cobrança de taxa de matrícula ou material didático. 

L´ceu - Logos Centro Educacional
Rua Ministro Oliveira Salazar, 5131 - Centro
(44) 3362-1260 | (44) 98807-0967 
Facebook | Instagram | WhatsApp


Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Fonte:

Deixe seu comentário