Portal da Cidade Umuarama

Jovens aprendizes participam de semana de práticas profissionais

Publicado em 13/05/2017 às 02:52

Umuarama – Nesta semana os jovens aprendizes que são capacitados pelo curso de Assistente Administrativo do Senai em Umuarama, participaram de uma visita técnica à Pastelaria Fator. A atividade está incluída na grade curricular de um ano dos estudantes e que abrange o ensino ao marketing, compras, vendas e eventos.

Orientados pela professora, a publicitária e pedagoga Luciana Abbade, os 30 alunos tiveram contado com o processo produtivo da empresa, que é aquele responsável pela incorporação de fatores que, após a sua transformação, levam a um produto final (ou acabado). “Além da parte técnica, os alunos também conheceram a história de superação e empreendedora da proprietária Rose Fator, que de doméstica passou a dona de seu próprio negócio”, destacou a docente.

É válido ressaltar que parte dos jovens aprendizes alvo da visita técnica já exercer atividades profissionais em indústrias de Umuarama e que por isso o tipo de abordagem ‘in loco’ aumenta o conhecimento rumo a uma vida profissional aprimorada, já que une a teoria à prática. “A grade curricular é abrangente no que se refere ao que uma empresa tem para a sua gestão ou necessita do profissional, tendo em sua composição até aulas de Logística e Recursos Humanos”, frisou a pedagoga. 

“Essa foi nossa primeira visita técnica e a vejo como incentivo para que todos os alunos procurem conhecer sobre todas as áreas responsáveis pelo funcionamento de uma empresa, isso até os ajudará na decisão por uma profissionalização para atuar em um específico setor”, disse a aluna Fernanda Fagundes, responsável por desenvolver a visita.

Durante a semana os alunos também foram instigados a promoção de atividades que necessitam de trabalho em equipe, criando um senso de responsabilidade. “Foi realizada uma palestra motivacional e uma mesa-redonda sobre o preconceito. Eles também foram responsáveis por arrecadar alimentos para a Casa da Sopa”, complementou a professora.

Fonte:

Deixe seu comentário