Portal da Cidade Umuarama

melhoria

Instalações do projeto Farmácia da Partilha passam por reformas

Pintura, adesivos, cortinas e ar-condicionado deixaram o ambiente do projeto de extensão do curso de Farmácia ainda mais agradável

Postado em 19/06/2019 às 11:43 |

Projeto distribui medicamentos para a população carente (Foto: Divulgação / Unipar)

Premiado duas vezes, em 2005 e 2012, pela Fundação Banco do Brasil como o ‘Melhor projeto no âmbito da saúde com benefício social’, o projeto Farmácia da Partilha vem cumprindo com a sua missão, que é distribuir medicamentos para a população carente.

Nascido em 1996, na comunidade da Igreja São Francisco de Assis, a iniciativa ganhou a parceria da Universidade Paranaense – Unipar um ano depois. Desde então, professores e estudantes do curso de Farmácia se esforçam para ampliar cada vez mais o número de pessoas beneficiadas pelo projeto, sustentado por meio de doações e arrecadações em campanhas.

E para deixar o ambiente ainda mais agradável e aconchegante, recentemente o espaço passou por uma ampla reforma. Além das paredes, que receberam uma nova pintura, foram colocadas novas cortinas e mesas, novos ares-condicionados e adesivos com figuras coloridas nas prateleiras e painéis, proporcionando conforto aos estagiários do curso de Farmácia e à população que procura o projeto.

Professores do curso de Farmácia da Unipar aprovaram o novo ambiente. Para a responsável técnica Márcia Inoue, a repaginação do ambiente proporciona mais alegria ao lugar, pois as cores usadas nas figuras dão essa sensação, trazendo elementos que fazem referência aos signos utilizados dentro da farmácia. “Chegar aqui e ver que nossa farmácia esta de cara nova é muito bom, os clientes chegam e notamos que eles têm a mesma sensação boa que temos ao olhar tudo isso”.

Endereço 

A Farmácia da Partilha está localizada na Rua Cambé, no salão Santa Clara da Igreja Matriz São Francisco de Assis; fica aberta para atendimento de segunda a sexta, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h. Para mais informações ligue (44) 3621-2826.

Fonte:

Deixe seu comentário