Portal da Cidade Umuarama

Graduação

Inscrições abertas para mestrado em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Unipar

Um dos atrativos do programa é o seu corpo docente, formado por doutores e pós-doutores com larga experiência na docência e na pesquisa científica

Publicado em 05/02/2020 às 07:46

Para as atividades práticas, curso tem laboratórios de ponta e um Horto Medicinal de trinta mil metros quadrados e cerca de 400 espécies de plantas (Foto: Unipar)

A Universidade Paranaense (Unipar) está em ritmo acelerado com sua campanha de pós-graduação 2020. Na modalidade stricto sensu, os profissionais que buscam se destacar no concorrido mercado de trabalho podem escolher entre seis cursos: quatro de mestrado e dois de doutorado.

Aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o Mestrado Profissional em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica é um deles, sendo uma excelente oportunidade para os profissionais da saúde e áreas afins. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste site, no link da pós-graduação.

Os interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscrever. Com 10 vagas, o programa segue duas linhas de pesquisa: Planejamento, produção e processamento de plantas medicinais e fitoterápicos, e Prospecção etnofarmacológica e avaliação da eficácia e segurança na utilização de plantas medicinais e fitoterápicos.

Um dos objetivos do programa é fornecer conhecimentos e habilidades para a implementação de arranjos produtivos locais relacionados à Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS), no que se refere à Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

Outro diferencial do mestrado é sua grade curricular diversificada, com a realização de trabalhos práticos desenvolvidos em laboratórios e em campo, além das atividades extracurriculares. Quanto ao corpo docente, um grupo de doutores e pós-doutores conceituados e com larga experiência na docência e na pesquisa científica vai compartilhar seus conhecimentos com os mestrandos.

Para dar suporte às atividades práticas, além de laboratórios modernos, os mestrandos poderão usufruir de um Horto Medicinal, que é referência no Paraná: possui mais de trinta mil metros quadrados de área, onde são cultivadas em torno de 400 espécies aromáticas e ornamentais.

“Nossa proposta é fazer com que o profissional esteja apto a solucionar problemas de forma inovadora, atualizando e ampliando os conhecimentos técnicos e científicos adquiridos, com o objetivo de contribuir com a sociedade civil, o setor produtivo e, principalmente, o Sistema Público de Saúde”, afirma o coordenador do mestrado, professor Emerson Botelho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621 2885 – ramais 1350 e 1285 ou pelo e-mail emerson@unipar.br.


Fonte:

Deixe seu comentário