Portal da Cidade Umuarama

60 vagas

Inscrição para vestibular de Medicina da Unipar vai até o próximo dia nove

Inaugurado este ano, curso segue cumprindo suas metas; a prova está agendada para o dia 25 de novembro

Publicado em 30/10/2018 às 21:14

Estudante de Medicina em aula prática: Centro de Simulação em Saúde da Unipar é um dos mais modernos do Estado (Foto: Unipar)

A Universidade Paranaense – Unipar a partir deste ano passou a ter, entre suas mais de cem opções de cursos de graduação e pós-graduação, o de Medicina. Com sessenta alunos de várias cidades do Brasil, o curso ao longo desses sete meses vem cumprindo todas as suas metas. As inscrições para o vestibular estão abertas e a prova está agendada para o dia 25 de novembro. 

“Felizes com as respostas positivas que o curso vem gerando, já estamos trabalhando para receber os estudantes que vão compor a nossa segunda turma”, diz a coordenadora, professora Maria Elena Diegues. Na primeira estão estudantes de Umuarama e de todas as regiões do Paraná; de fora do Estado, tem de Itaperuna/RJ, Barra Velha/SC, Sete Quedas/MS, Erechim/RS e Belo Horizonte/MG. 

Segundo a coordenadora, a meta mais importante para todos os envolvidos na implantação do curso era desenvolver as metodologias ativas dentro de uma dinâmica particular ao perfil da Universidade Paranaense, de forma a envolver os alunos e quebrar as resistências ao novo processo de ensino-aprendizagem. 

“Como diferencial, em relação a outras instituições, o curso faz uso de quatro metodologias ativas. Com essa meta temos a certeza de que estamos no caminho certo da consolidação de tudo o que foi proposto para este curso”, diz a médica, que é doutora na área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Ela informa que o projeto pedagógico do curso de Medicina da Unipar, avaliado com bom conceito pelo Ministério da Educação, tem como objetivo a formação técnica e humanística, alinhada com os modernos princípios das Ciências Médicas. E aponta, como outro diferencial, a proposta de atividades práticas em conjunto com hospitais da região e com a Rede Municipal de Saúde (postos de saúde).

“Além de servir a comunidade, isso garante o exercício da função social da profissão”, destaca. Um arrojado conjunto de laboratórios faz parte da estrutura disponível, assim como as ferramentas de informática que possibilitam o uso das metodologias ativas do Google for Education. “A proposta da Unipar é oferecer ensino diferenciado para garantir alto padrão de qualidade”, assegura a coordenadora.

Fonte:

Deixe seu comentário