Portal da Cidade Umuarama

APRENDIZADO

Projeto melhora desempenho de alunos de escola do Sonho Meu, em Umuarama

Resultados da iniciativa que premia crianças em diversas categorias surpreendeu professores e pedagogos

Publicado em 25/07/2019 às 00:14
Atualizado em

Cada turma recebeu um selo de destaque em uma das categorias (Foto: Divulgação / Escola Cândido Portinari)

Uma iniciativa de professores e equipe pedagógica tem melhorado o nível de aprendizado de alunos da Escola Municipal Cândido Portinari, no conjunto Sonho Meu, em Umuarama. A ação teve início no primeiro bimestre deste ano, e já rendeu bons resultados e melhoria no comportamento e desempenho nas disciplinas. A escola possui cerca de 400 alunos, do 1º ao 5º ano.

O programa de incentivos consiste em premiar as crianças em categorias como: destaque em assiduidade, uniforme, colaboração, tarefa de casa, tarefa de sala, arte, educação física e história.Cada turma recebeu um certificado como reconhecimento em uma das categorias.


“Nós buscamos a cada dia reconhecer e valorizar o avanço das crianças. Criamos as categorias e em cada bimestre fazemos a entrega de selos e presentes a todos os alunos, como forma de estimular a participação de cada um deles”, explica a diretora da escola, Elisangela Reis.

E o resultado não poderia ser melhor: “isso fez com que diminuísse muito o número de crianças faltosas, que não entregam tarefas, notamos a diferença até no comportamento em sala de aula, agora eles prestam mais atenção, estão menos dispersos”. No primeiro bimestre as crianças receberam chocolates como premiação.


Doação

Em parceria com a Paróquia São José Operário as crianças receberam 400 cadernos que foram entregues junto com os selos. A entrega foi realizada em uma tarde festiva, com direito a apresentações musicais de saxofone, teclado e violão. Funcionários e professores também cantaram para alegrar os alunos.  No terceiro bimestre a ação deve continuar, afirmou a coordenadora pedagógica, Cristiane Fagotti.


Fonte:

Deixe seu comentário