Portal da Cidade Umuarama

Infestação de escorpiões preocupa a população de Goioerê

Publicado em 22/09/2017 às 05:38

Goioerê – A infestação de escorpiões em vários bairros de Goioerê está preocupando os moradores e também a equipe da Vigilância Sanitária, sendo que um incidente já foi registrado há alguns dias, quando um homem, morador da Avenida Paraná, no bairro Santa Casa, foi picado.

A preocupação da população aumentou significativamente depois que foram registradas duas mortes recentes de crianças por picada de escorpião no Paraná, um dos casos ocorreu em Cianorte e o outro em Jussara.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flávia Souza Costa, há focos de escorpiões em casas nas margens da rodovia BR-272, na Vila Candeias; na Avenida Paraná, no Bairro Santa Casa; no conjunto Cidade Alta; na Avenida Tiradentes e na Rua Pedro Parigot de Souza, e no centro da cidade.

Os escorpiões se alojam em entulhos, com preferência em madeira, tijolos e telhas amontoados em quintais, se alimentando de baratas. Nas casas eles se alojam em assoalhos de madeira e em buracos de lajotas.

“Se a dengue se prolifera em água parada, o escorpião se prolifera em entulho, precisamos manter os quintais limpos para evitar a presença de escorpiões”, salienta a chefe da Vigilância Sanitária, dizendo que o escorpião não voa, por isso a sua infestação em novos locais se dá pela movimentação de entulhos. 

A Vigilância Sanitária está planejando um trabalho mais amplo para combater os bichos, que inclui o treinamento das agentes de endemias, e outras diretas nos locais onde já foram detectados focos.

Fonte:

Deixe seu comentário