Portal da Cidade Umuarama

Guardas municipais treinam tiro prático e recebem nova viatura

Publicado em 29/06/2017 às 02:59

Umuarama - Em cumprimento às normas da Polícia Federal, as corporações armadas da Guarda Municipal em todo o país precisam realizar cursos de reciclagem anualmente. O treinamento – com o total de 80 horas de atividades – é composto por cursos de primeiros socorros, polícia comunitária, trânsito e defesa pessoal, porém a maior parte da carga (52 horas) é cumprida com tiro prático.

Em Umuarama, os treinamentos começaram com a parte teórica em abril e a prática de tiro foi iniciada no último dia 20. “Até o dia 15 de julho devemos cumprir as horas determinadas pela Polícia Federal, com as sessões de tiro no estande da Associação de Tiro Umuarama (Atum), sob a orientação da Polícia Militar”, informou o diretor da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato.

Conforme o diretor, 31 guardas municipais estão fazendo o curso. “São pelo menos 50 tiros de revólver e outros 50 com pistola automática. Além de cumprir a norma, a reciclagem também objetiva melhorar a eficiência dos inspetores, em caso de necessidade de utilizar o armamento”, acrescentou. O treinamento é anual e obrigatório a partir da concessão de porte de arma para os guardas.

Rissato informou, ainda, que a Guarda Municipal recebeu uma viatura nova durante as comemorações dos 62 anos de Umuarama. O veículo – um station wagon Palio Weekend – foi adquirida pela administração municipal e equipada para o patrulhamento. A entrega, na manhã da última segunda-feira, 26, foi feita pelo prefeito Celso Pozzobom ao diretor da guarda, com as presenças do deputado federal Osmar Serraglio, da presidente da Câmara, Maria Ornelas, e do secretário municipal de Administração, Vicente Gasparini.

“Nossa administração tem procurado dotar a Guarda Municipal de todas as condições para desempenhar bem as suas funções. Seja em equipamentos, veículos e treinamento, nossos guardas são qualificados constantemente para atender bem à população e na proteção do patrimônio público”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom, na entrega da viatura.

Fonte:

Deixe seu comentário