Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Greve dos caminhoneiros suspende aulas em Umuarama e região

A Secretaria de Educação informa que os alunos não serão prejudicados e as aulas serão repostas

Publicado em 27/05/2018 às 23:46
Atualizado em

As aulas retornam apenas na próxima semana (Foto: Ilustrativa)

O Núcleo Regional de Educação do Paraná suspende as aulas dos colégios da rede estadual nos dias 29 e 30 de maio de 2018. A decisão foi necessária em função da greve de caminhoneiros que atinge todo o país e também prejudicou o transporte escolar no Estado. E, como nesta quinta-feira (31) é feriado, na sexta-feira (1º) é recesso, assim as aulas retornam apenas na próxima semana.

Confira a nota:

“O Núcleo Regional de Educação de Umuarama comunica que, em virtude do movimento dos caminhoneiros e consequente falta de transporte escolar e abastecimento nas instituições de ensino da rede estadual e conveniadas, as atividades estarão suspensas nos dias 29 e 30 de maio de 2018, podendo ser prorrogadas por prazo indeterminado. Aguardem novas orientações que serão encaminhadas nos e-mails institucionais e grupos de Diretores”.

Rede Municipal

Após um levantamento realizado nesta segunda-feira (28) a Secretaria Municipal da Educação decidiu manter as escolas e creches do município funcionando nesta semana. A secretária Maria Clory Zanferrari informou que as escolas reavaliaram seus estoques de alimentos e gás de cozinha e o pátio rodoviário assegurou combustível suficiente para os ônibus transportarem os estudantes entre esta segunda e a próxima quarta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário