Portal da Cidade Umuarama

Governador Beto Richa encabeça segunda lista de Janot

Publicado em 16/03/2017 às 06:52

Curitiba – O nome do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e mais quatro governadores constam na chamada “segunda lista de Janot”, que foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de terça-feira, 14.

O nome do tucano foi citado nos acordos de delação premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht e da Braskem, investigadas na Operação Lava Jato. As circunstâncias em que aparece o nome de Richa não foram divulgadas. As informações foram exibidas pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

“Desconheço o contexto no qual tive meu nome citado. Todas as minhas campanhas tiveram a origem dos recursos declarada à Justiça Eleitoral”, afirma o tucano em nota. Beto Richa deve ser investigado junto com os outros governadores pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

O governador aparece mencionado em uma planilha de doações para políticos nas eleições de 2010. O documento foi apreendido pela Polícia Federal na Operação Xepa. Segundo as investigações, empresas foram usadas como “laranja” pela Odebrecht para doar R$ 200 mil ao PSDB do Paraná, na ocasião da reeleição de Richa ao Palácio Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário