Portal da Cidade Umuarama

Goioerense é aposta da CBF para arbitragem da Copa do Mundo Feminina

Publicado em 15/02/2017 às 05:49

Goioerê - Depois de oferecer um treinamento especial para três árbitras brasileiras pré-selecionadas pela Fifa para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada na França em 2019, a Comissão de Arbitragem da CBF irá monitorar a atuação do trio e repassar informações para a Fifa.

Entre as selecionadas para a Copa do Mundo está a árbitra goioerense Edna Alves Batista. Ela atuou durante o fim de semana em um jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina contra o Flamengo. 

Ela recebeu treinamento com Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de instrução (ENAF/CBF), além de acompanhamento psicológico e instrução especial através de vídeos.

Esta é a primeira vez que uma brasileira tem treinamento voltado especificamente à preparação para um Mundial. Com Edna no radar da FIFA para a Copa do Mundo de 2019, a CBF irá monitorar a situação dela e enviará relatórios sobre o seu desempenho à entidade máxima do futebol.

Para Ana Paula Oliveira, a iniciativa da CBF é fundamental para capacitar ainda mais a árbitra e faze-la chegar na França em 2019, se tornando a primeira brasileira a participar de um mundial.

Edna Alves, que é presidente da Liga de Futebol de Goioerê, disse que o treinamento é muito importante e serviu de preparativo para outro que será realizado em Portugal, no mês de março e será promovido pela Fifa. “Vou dar o meu melhor para conseguir essa convocação para a Copa do Mundo e levar bem alto o nome de Goioerê", salientou.

Fonte:

Deixe seu comentário