Portal da Cidade Umuarama

Ginástica Rítmica de Umuarama promove feijoada para ajudar atletas

Publicado em 04/07/2017 às 22:13

Umuarama – A Associação Umuaramense de Desporto e Ginástica Rítmica, a AUDGR, é de suma importância para o desenvolvimento da modalidade em Umuarama. É por meio dela que são descobertos talentos que colocam a Capital da Amizade entre as cidades do Estado onde o esporte de beleza plástica é profissionalizado, e isso gera a conquista de inúmeras medalhas.

A Associação está em funcionamento desde 2011 e, com ela, são proporcionados às atletas recursos para treinamento e participações em competições, mantendo, dessa forma, a característica também social do projeto com a distribuição de bolsas. São 100 meninas treinando, sendo que 35 delas estão sendo preparadas para o campeonato paranaense e regional.

Para manter a finalidade do projeto, as mães que compõem a AUDGR estão organizando uma feijoada, no próximo dia 15 de julho, sábado, no Colégio Estadual Pedro II, localizado na avenida Duque de Caxias, 5910. O prato para duas pessoas vem acompanhado de farofa e couve ao custo de R$ 25 e deve ser retirado a partir das 11h30.

Vale ressaltar que apesar do pouco tempo de existência da Associação, a seletiva e treinamento de atletas já vem ocorrendo há 10 anos por meio da Academia Prosport. A técnica Juliana Pizzico descreve que o início do projeto esteve, desde sempre, intimamente ligado à Associação que ao longo do ano faz promoções. 

“Não temos apoio do poder público, todos os gastos das atletas são custeados pelos pais e pelas promoções, por isso o apoio de todos é importante. Como exemplo de gastos, um collant para apresentação em competições custa em média R$ 500”, comenta a técnica. 

Sobre a importância da prática esportiva, a técnica ressalta que o início precoce contribui para a formação individual e social da criança. “Se você investe no esporte automaticamente está investindo em saúde. O esporte é fundamental e tem de ser levado como se fosse uma escola”

Os tickets para a feijoada podem ser adquiridos na Academia Prosport, que fica na rua Doutor Camargo, 4323. “Pedimos que os interessados busquem a aquisição do ticket até quinta-feira, dia 13, pois será produzido um número de pratos próximo aos comercializados”, disse Fabiana Delfim Vieira, uma das organizadoras. 

A AUDGR também está aceitando a doação de ingredientes para o preparo da feijoada. Mais informações sobre como contribuir podem ser obtidas pelo telefone (44) 3055 2251.

Fonte:

Deixe seu comentário