Portal da Cidade Umuarama

Garoto que comprou Fusca juntando moedas ministra palestra em Umuarama

Publicado em 16/10/2017 às 07:04

Umuarama – Thiago Morales Berce, de 13 anos, ficou conhecido em 2014 por comprar um Fusca ano 1976 após juntar R$ 2,5 mil em moedas em 3 anos. Agora, o morador de Assis Chateaubriand, realiza o sonho de ser palestrante e escritor.

E nesta segunda-feira (16), o jovem está em Umuarama repassando suas dicas de economia para alunos do Colégio Alfa. A palestra é direcionada para estudantes da 6º ao 9º ano. O objetivo é que seu exemplo reflita na conduta financeira dos alunos.

“Aqui economia e empreendedorismo são matérias de grade curricular, por isso sempre temos aulas relacionadas aos assuntos e assim decidimos trazer o Thiago [Morales Berce] para passar sua experiência aos nossos alunos”, comentou o professor Rodrigo Resende.

Se você ficou com vontade de conhecer as dicas de economia do menino que já palestrou em mais de 70 cidades paranaenses e paulistas, elas podem ser vistas na internet e pelo gibi lançando em parceria com uma cooperativa de crédito. 

O quadrinho será lançado e distribuído durante a palestra desta segunda-feira. “Sempre preferi ganhar dinheiro que presente”, disse o garoto que tem como meta acumular grana com as palestras para personalizar o Fusca e pagar a sua habilitação.

Fonte:

Deixe seu comentário