Portal da Cidade Umuarama

VOLTA ÀS AULAS

Funcionários da Escola do Sonho Meu recepcionam alunos com apresentação musical

Ideia agradou pais e alunos que ficaram surpreendidos com o talentos dos funcionários e professores da escola no primeiro dia de aula

Publicado em 11/02/2019 às 01:52
Atualizado em

Professores e funcionários cantaram e tocaram músicas no primeiro dia de aula (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Funcionários vestem camiseta com a frase leva da escola (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Funcionários e professores da Escola Municipal Cândido Portinari, no Conjunto Habitacional Sonho Meu, em Umuarama, surpreenderam os alunos com um show de talentos no primeiro dia do ano letivo. Nesta segunda-feira (11), as crianças foram recebidas com músicas cantadas e acompanhadas no violão e teclado pelos próprios funcionários. 

Na escola estudam aproximadamente 390 alunos, de 1ª a 5ª série. A diretora da escola, Elisangela Reis, diz que a ideia surgiu para quebrar a ansiedade e nervosismo comum nos primeiros dias de aula. “É normal as crianças demorarem para se adaptar e muitos acabam rejeitando frequentar a escola”. 

A iniciativa também objetiva a valorização dos colaboradores. Na quinta-feira (7), durante a preparação da equipe pedagógica antes da volta às aulas, saxofonistas e violinistas se apresentaram com intuito de trabalhar a identidade musical e estimular o início de mais um ano de trabalho. “Buscamos valorizar o potencial de cada profissional que trabalha na escola, pois muitos possuem habilidades musicais que não conhecíamos, além é claro, de motivar a equipe”, explica a diretora.

Segundo ela, a atitude foi muito bem recebida pelas crianças e pelos pais. “Os pais se emocionaram, filmaram todo o processo e as crianças amaram. Foi um momento de afago da alma, com músicas que tratam de infância e da importância de cada um, mesmo com as suas diferenças”.

Cada funcionário vestiu uma camiseta com frase “Ninguém é tão bom sozinho, quanto todos nós juntos”, lema da escola. 


Fonte:

Deixe seu comentário