Portal da Cidade Umuarama

EDUCAÇÃO

Fila Única recebe 1.200 cadastros nas primeiras seis horas de funcionamento

A empresa contratada pela Prefeitura para operacionalizar o sistema deve emitir a listagem de colocação geral com a classificação dos cadastros

Publicado em 10/12/2018 às 08:20

(Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Até as 14h45 desta sexta-feira, 7, o Sistema Fila Única da Secretaria Municipal de Educação havia registrado 1.201 cadastros, referentes a 1.163 crianças de 0 a 3 anos que buscam vagas nos centros municipais de educação infantil (CMEIs). Após os problemas da última semana, o cadastramento foi aberto às 8h desta sexta e funcionou normalmente. “Alguns pais tiveram dificuldades, mas deixamos uma equipe à disposição para esclarecer dúvidas e inclusive realizar os cadastros para quem não dispunha de internet”, disse a secretária de Educação do município, Mauriza Lima.

Na próxima semana, a empresa contratada pela Prefeitura para operacionalizar o sistema deve emitir a listagem de colocação geral com a classificação dos cadastros em cada série disponível (berçário, maternal 1 e 2 e jardim). Os pais poderão consultar a lista, porém deverão esperar o chamamento da Secretaria de Educação, em janeiro de 2019, para retirarem a guia de encaminhamento para matrícula na unidade onde a vaga for disponibilizada.

“Trabalhamos com uma estimativa de 550 novas vagas, porém a quantidade final deve ser fechada apenas no final do ano”, acrescentou a secretária Mauriza Lima. Quem não conseguiu vaga desta vez continuará na Fila Única na posição em que o cadastro entrou no sistema, aguardando o surgimento de novas oportunidades. “Como não há vagas para todos, é necessário ter paciência. O município trabalha para aumentar a oferta de vagas no futuro e, quando isso for possível, as informações serão amplamente divulgadas e atenderão aos cadastrados na Fila Única”, completou.

DIFICULDADES

O sistema utilizado para o cadastramento da Fila Única foi estruturado para funcionar com o máximo de usuários possível, testado e funcional para os principais sistemas operacionais de computadores e celulares do mercado. Entretanto, por haver diversas versões de sistemas operacionais, navegadores e celulares diferentes, pode ocorrer problema de compatibilidade, principalmente com equipamentos mais antigos.

Caso o usuário encontre alguma dificuldade em acessar o sistema, a orientação é que procure fazer o cadastro em um computador com Windows e prefira sempre a última versão do navegador Google Chrome. Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação, que funciona no Paço Municipal, ou pelo telefone (44) 3621-4141, ramal 144.

Fonte:

Deixe seu comentário