Portal da Cidade Umuarama

Feira Faisca retorna suas atividades com muita arte e alimentos saudáveis

Publicado em 10/01/2017 às 23:41

Umuarama – A feira Faisca retorna suas atividades neste sábado (14), das 16h às 19h no mesmo local onde ocorre a Feira do Produtor, junto ao estádio Lucio Pipino. E, para começar bem a ampla agenda de eventos de 2017, a feira terá um show especial de viola caipira.

Também a partir deste sábado, a Faisca promove a I Exposição Interdisciplinar de Sociologia Geral e Rural em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Será abordado um tema por sábado, começando por doenças transmitidas por alimentos e prosseguindo com: prevenção de câncer de mama em cadelas e gatas; posse responsável de animais domésticos; toxoplasmose: a culpa não é do gato e castração: um ato de amor pelo seu pet. 

A feira é um projeto da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (IESS), da UEM, e serve de vitrine comercial de alimentos agroecológicos e de artesanato produzidos em propriedade rurais familiares e assentamentos a partir do apoio tecnológico de alunos e professores do projeto universitário. Contudo, a feira também é um espaço democrático para artistas em geral mostrarem seus trabalhos.

Fonte:

Deixe seu comentário