Portal da Cidade Umuarama

Ex-boia-fria e hoje empresário cria instituto para alavancar ações sociais em Umuarama

Publicado em 08/02/2017 às 21:16

Umuarama“Eu quero retribuir para a sociedade tudo aquilo que consegui de bom”. Essa frase é de um visionário que quando garoto levava livros para a roça por não gostar de perder tempo de estudo. Resultado do esforço? Uma carreira empresarial fascinante e a criação no final de 2016 de um instituto de capacitação para empreendedores e de realizações de ações sociais que visam o empoderamento do cidadão umuaramense por meio da educação.

Esse é Marcelo Adriano, que acredita que aqueles que são menos favorecidos economicamente podem sim atingir grau elevado na vida – motivo principal da criação do instituto que leva o seu nome. “Eu ainda estou lutando para crescer. Ainda não cheguei a 10% daquilo que eu quero. Esse foi um dos motivos da criação do instituto, e além do mais, eu acredito nas pessoas”, ressalta.

Pilares de atuação

O Instituto Marcelo Adriano é intitulado com o seu nome porque o empresário quer ser um exemplo a ser seguido, levando para a sociedade o ideal de que é possível mudar o curso da vida. O novo olhar para a comunidade, que o instituto intenta, está calcado em três pilares que tangenciam o empreendedorismo, a campanha pela saúde e ações sociais em seu sentido genuíno.

Identificando oportunidades

No empreendedorismo a pauta é a identificação de oportunidades e destacar as competências voltadas a um projeto que seja capaz de provocar mudanças e gerar impactos positivos. Já na campanha pela saúde a intenção é a promoção de ações inclinadas ao cuidado com a comunidade. No que compete às ações sociais a ideia é proporcionar uma educação de qualidade para crianças de 1ª a 4ª séries, focalizar no preparo e no ensino das diversas áreas do conhecimento.

Contribuições aceitas

O Instituto Marcelo Adriano se caracteriza por ter iniciado gestão de forma auto patrocinada, porém há abertura para o recebimento de apoio tanto financeiro como na área do voluntariado. “Este novo olhar para a comunidade é uma retribuição para Umuarama”, destaca o empreendedor.

Mídias sociais

Após a abertura da estrutura física, que terá sua sede no edifício Verdes Mares, iniciará o atendimento por agendamento, ação que possibilitará a proximidade do instituto com a população de Umuarama e região. Outra forma de contato com a instituição será por meio do site que será de grande aporte na comunicação com a coletividade.

História 

A história de Marcelo Adriano começa no final dos anos 70 em Elisa. Nascido em uma família com nove irmãos, tinha nessa estrutura o suporte emocional para o trabalho no campo, que perdurou até os 13 anos. Após esse período, a família se deslocou para Umuarama, local onde Marcelo trabalhou como servente de pedreiro ajudando a construir o bairro Ouro Branco.

Foi também pipoqueiro, trabalhou em uma fábrica que confeccionava botinas e, somente após toda essa trajetória, começou sua carreira como designer gráfico em meados dos anos 90. O trabalho na área gráfica propiciou o conhecimento necessário para alavancar o sonho da montagem do que hoje se conhece como Revista Saúde.

A Revista Saúde nasceu em 2004 e, logo em 2007 ele e o sócio Ueslei Rampani fizeram a venda da 1ª franquia. Atualmente, Marcelo Adriano é empresário do ramo da comunicação, levando o nome de Umuarama para 13 estados do Brasil. 

Fonte:

Deixe seu comentário