Portal da Cidade Umuarama

Ex-aluna da Unipar é cirurgiã-dentista na Força Aérea Brasileira

Publicado em 02/05/2017 às 07:23

Umuarama – Ao entrar em uma universidade, o sonho da maioria dos acadêmicos é construir uma carreira de sucesso. No entanto, todos sabem também que, para concretizá-lo, a caminhada não é nada fácil. É preciso muita dedicação aos estudos e muita força de vontade para superar os desafios que vão surgindo. Aline Massocatto, ex-aluna de Odontologia da Universidade Paranaense, fez isso.

Seu sonho era o de trabalhar na Força Aérea Brasileira. E lá está: “No início acreditava que era muito difícil entrar, mas sempre tive comigo a esperança em fazer dar certo; então, lutei com todas as minhas forças, enfrentei medos, dificuldades e consegui”, conta. Desde 2015 ela é cirurgiã-dentista e militar da Base Aérea de Florianópolis/SC.

Ela conta que a caminhada profissional começou em 2005, quando, sem condições financeiras de pagar um curso superior, conseguiu ganhar uma bolsa do Prouni e entrou no curso de Odontologia. No decorrer dos quatro anos, Aline se empenhou nas atividades e nos projetos da graduação e, no final de 2008, na cerimônia de formatura, ela recebeu, dois títulos: o de cirurgiã-dentista e o de “melhor aluna” (ela foi a laureada da turma pela melhor média].

“Aproveitei cada oportunidade da graduação e saí da Unipar com uma base muito boa e com professores amigos, que guardo até hoje em meu coração... além de amigos, são mestres excelentes, os quais me ensinaram os ofícios da profissão e a enfrentar o mundo lá fora, onde a odontologia é seletiva”, orgulha-se.

Depois de formada, a cirurgiã-dentista exerceu a profissão em órgãos públicos e em clínicas particulares. Ciente de que deveria continuar com os estudos, ela se especializou em Ortodontia, na Unipar de Cascavel. Na Aeronáutica, entrou depois de três anos tentando passar nos concorridos processos de seleção em sete estados do Brasil.

“É um concurso de alto nível e bem concorrido, em que a seleção é feita por análise curricular. Portanto, é preciso estar muito bem preparado”, diz ela, afirmando que seu trabalho consiste na missão de garantir a saúde bucal dos militares e seus dependentes. 

“É uma honra poder exercer minha profissão servindo a Força Aérea”. Para aqueles que sonham em construir uma carreira de sucesso, a profissional deixa uma mensagem de incentivo: “Enfrentem o que for preciso para realizar seus sonhos; tracem seus objetivos, não percam a fé e não descansem até conseguir, pois mais cedo ou mais tarde você chega lá e quando chegar continue, porque a vida não para”.

Fonte:

Deixe seu comentário