Portal da Cidade Umuarama

Estudantes de Moda confeccionam cachecóis e doam para idosos

Publicado em 31/07/2017 às 07:41

Umuarama – Um projeto de extensão do curso de Design de Moda da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, provocou sensação por esses dias de frio. Durante as ações do ‘Tear de Madeira’, estudantes confeccionaram noventa cachecóis de lã. Todos foram doados para os idosos do Lar São Vicente de Paulo.

O projeto teve início há dois anos. A coordenadora, professora Cristiane Lidório, conta que a atividade tem o intuito de integrar pessoas da terceira idade com os alunos: “Esta parceria é muito boa, pois proporciona o contato da pessoa mais experiente com o jovem que ainda pretende ingressar no mercado de trabalho”. Segundo ela, a parceria também colabora para levar o estudante a exercitar seu lado humanitário.

“O trabalho gerou solidariedade, que conseguimos estender para aqueles que estão necessitados”, afirmou, acrescentando que os idosos ficaram felizes com o presente “feito com muito capricho e carinho pelos alunos da Unipar”.

Os acadêmicos também fizeram a entrega das peças, interagindo com os velhinhos. Eles foram recepcionados pela diretora do Lar, irmã Maria do Carmo, que agradeceu as doações: “Achei a iniciativa muito bonita! Neste tempo frio, essas peças são muito bem-vindas, pois os idosos precisam ficar sempre bem agasalhados”. Para a Irmã, a atitude foi também um ato de grandeza. 

“Desejo que estes jovens estudantes tenham sempre determinação para ajudar os que precisam. Nossos idosos são carentes, alguns são colocados aqui porque a família não conseguiu cuidar, outros não tem família... Nós dependemos de doações da comunidade para mantermos este Lar, por isso toda ajuda é importante”.

Fonte:

Deixe seu comentário