Portal da Cidade Umuarama

Estudantes da Unipar doam alimentos e agasalhos para a Casa da Sopa e Centro Bem Viver

Publicado em 26/04/2017 às 07:25

Umuarama – Logo no início do ano, calouros e veteranos da Universidade Paranaense (Unipar) são conclamados a participar das campanhas de doação de sangue e de arrecadação de alimentos não perecíveis, agasalhos, fraldas e produtos de higiene pessoal. Neste ano, na Unidade de Umuarama, as turmas foram incentivadas a doar alimentos e agasalhos.

A campanha foi um sucesso, com a arrecadação de mais de 900 quilos de alimentos e cerca de 500 peças de roupas. Os donativos foram repassados à Associação Vida e Solidariedade, que mantém a Casa da Sopa, no Parque Industrial. A entrega foi feita pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Luiz Sérgio Merlini, à presidente da entidade, Dona Maria do Carmo.

Em outra ação social, as acadêmicas do curso de Estética e Cosmética doaram 117 caixas de leite para o Centro de Apoio e Assistência Social Bem Viver, que atende crianças carentes. “Essas ações de solidariedade contribuem ainda mais na formação humanística, crítica e reflexiva dos nossos alunos”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Cláudia Okabayashi. 

“Ação sociais como está traz inúmeros benefícios: de um lado, para entidades, que são beneficiadas e podem ajudar os mais necessitados; do outro, para os alunos, professores e funcionários da Unipar, que compartilham da alegria e do crescimento pessoal com o gesto nobre”, enaltece a coordenadora multicampi do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), professora Giuliana Marson.

Fonte:

Deixe seu comentário