Portal da Cidade Umuarama

Estudantes da Unipar criam projeto do novo hall da Câmara Municipal

Publicado em 03/07/2017 às 00:59

Umuarama – Atendendo ao pedido da Câmara Municipal de Umuarama, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense desenvolveu projeto arquitetônico de modernização e melhoria de acessibilidade ao Plenário da Câmara. O trabalho envolveu estagiários do 5º ano do EMA – Escritório Modelo de Arquitetura da Unipar.

Depois de pronto, o projeto foi apresentado aos vereadores pela coordenadora da graduação, professora Ana Paula Gomes, e três estagiários do EMA. O diretor geral da Unipar, professor Luiz Rômulo Alberton, acompanhou a apresentação, que aconteceu na sede do Poder Legislativo.

Durante a exposição, a equipe da Unipar salientou os conceitos usados para a elaboração do projeto. “Além de remodelar o hall de entrada do prédio, o projeto também foi pensado para melhorar a iluminação da galeria de fotos dos ex-presidentes da Câmara, conservando o espaço e mantendo a sua originalidade”, informa a coordenadora.

Ela assegura que este tipo de trabalho enriquece a formação dos estudantes, porque eles precisam recapitular o que aprenderam e, considerando que se trata de trabalho em equipe, saber dividir as tarefas e respeitar as opiniões, buscando consenso. “Todos souberam aproveitar muito bem esta chance e o resultado foi muito bom”, elogia a professora.

Douglas Cardoso de Oliveira foi um dos integrantes da equipe: “Participar deste projeto foi uma experiência interessante, no sentido de poder aplicar conhecimentos que adquirimos ao longo destes cinco anos do curso, sem contar também que é uma oportunidade de contribuir com a sociedade, melhorando o acesso de um espaço público e, ao mesmo, vivenciar a realidade da nossa futura profissão”

A presidente da Câmara de Vereadores agradeceu o empenho da equipe e também elogiou o trabalho: “O projeto ficou bonito, criativo, que traz praticidade. Queríamos melhorar o espaço para receber bem as pessoas que vêm à Câmara e o projeto atendeu essas necessidades”.

Fonte:

Deixe seu comentário