Portal da Cidade Umuarama

Orgulho

Estudante de Umuarama vence concurso nacional de programa de educação ambiental

Kauã de Moraes Matias é aluno da 5º série do ensino fundamental da Escola Municipal São Cristóvão

Publicado em 30/11/2021 às 18:47
Atualizado em

O estudante Kauã de Moraes Matias foi o vencedor da etapa nacional do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo (Foto: Assessoria)

A educação de Umuarama está em festa. O estudante Kauã de Moraes Matias, aluno da 5º série do ensino fundamental da Escola Municipal São Cristóvão foi o vencedor da etapa nacional do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo – categoria redação -, desenvolvido em na região Noroeste do Paraná pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita). A cerimonia de premiação ocorrerá nesta quarta-feira (1), às 9 da manhã, na sede da instituição e contará com a presença de autoridades locais. O evento também será transmitido de forma online (acesse o link)

Somente em Umuarama quase 2.200 alunos se inscreveram. Centenas de estudantes de Maringá e Campo Mourão também participaram. “Em todo o Brasil esse número passa de 250 mil beneficiados. Os alunos dos quartos anos desenvolveram desenhos e dos quintos anos a redação. Uma iniciativa realizada há vários anos, que tem como objetivo principal conscientizar as gerações mais novas sobre a importância da preservação ambiental”, explicou a coordenadora de Logística e Educação Ambiental da Adita, Adriana Amorim. “Nesta edição o tema foi: vivendo num mundo mais sustentável com a economia circular”.

A professora da Escola Municipal São Cristóvão, Sandra Aparecida da Silva Pizzaia, elogiou o projeto. “Todos os anos nossos alunos participam do PEA e tem sido maravilhoso. No início do ano sempre ficamos na expectativa sobre o tema e também do material enviado pela organização. Neste, em especial, o material contribuiu bastante na produção dos alunos, em especial do Kauã”, comentou.

Já a coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação de Umuarama, Dayane Imbriani de Oliveira, relatou o apoio da prefeitura com relação ao PEA. “Nós sempre temos o cuidado de acompanhar, incentivar que os docentes desenvolvam os projetos nas salas de aula, também que as unidades educacionais envolvam toda a comunidade, sempre pensando no principal sujeito do contexto educacional, que é o nosso estudante. Acreditamos que com o material fornecidos ele realmente aprende sobre as questões de educação ambiental”, finalizou.      



Querendo trocar de carro?
Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário