Portal da Cidade Umuarama

Rede Estadual

Estudante de Iporã leva premiação de Redação do 27º Concurso Agrinho

A estudante Maria Eduarda dos Santos é aluna do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual de Iporã

Publicado em 08/11/2022 às 12:24

A estudante Maria Eduarda dos Santos foi premiada na categoria Redação com texto que escreveu utilizando a plataforma Redação Paraná (Foto: Lucas Fermin/Seed-PR)

Estudantes e professores da rede estadual de ensino do Paraná foram premiados com smartphones, nesta segunda-feira (7), durante o 27º Concurso Agrinho, promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR. Além dos tradicionais concursos de desenho e redação (para alunos das redes pública e privada), a premiação também contou com as categorias de Robótica, Programação e Redação Paraná, voltadas aos estudantes da rede estadual e promovidas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR).

O tema desta edição do concurso foi “Sustentabilidade Ambiental” – as redações e projetos de robótica e de programação premiados tratam de problemas e soluções voltados ao meio ambiente.

A estudante Maria Eduarda dos Santos foi premiada na categoria Redação com texto que escreveu utilizando a plataforma Redação Paraná. “Eu me dediquei muito. Escrevi sobre uma menina que passou por uma mata sendo destruída. Ela achou isso muito ruim e decidiu conversar com a professora para criar um grupo para ajudar a natureza. Cada um contribuía de um jeito”, explica a aluna, que está no 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual de Iporã (a 54 quilômetros de Umuarama).

Sustentabilidade

A escolha do tema “Sustentabilidade ambiental” está relacionada, segundo Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar-PR, à urgência de tomada de medidas para frear o aquecimento global. “A nossa geração não soube enfrentar esse terrível problema, postergando ações práticas. Esperamos que as próximas gerações não apenas saibam o que fazer, mas o façam, restabelecendo situações climáticas mais amigáveis para toda a humanidade”, afirmou.

Confira a lista dos vencedores AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário