Portal da Cidade Umuarama

Pós-graduação

Estão abertas inscrições para mestrado em Plantas Medicinais na Unipar

Para as atividades práticas, curso tem laboratórios e um Horto Medicinal onde são cultivadas cerca de 400 espécies

Publicado em 19/02/2018 às 07:24

Horto Medicinal da Unipar: um grande laboratório a céu aberto que dá suporte para atividades práticas e de pesquisa (Foto: Unipar)

A Universidade Paranaense – Unipar está intensificando sua campanha de pós-graduação. Na modalidade stricto sensu, os profissionais que buscam se destacar no competitivo mercado de trabalho têm à disposição seis cursos: quatro de mestrado e dois de doutorado. 

Aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o Mestrado Profissional em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica se sobressai como uma excelente oportunidade para os profissionais da saúde e áreas afins. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Unipar, no link da pós-graduação. Os interessados têm até o dia 22 de fevereiro para se inscrever. Com 10 vagas, o programa segue duas linhas de pesquisa: Planejamento, produção e processamento de plantas medicinais e fitoterápicos e Prospecção etnofarmacológica e avaliação da eficácia e segurança na utilização de plantas medicinais e fitoterápicos. 

Uma das metas do programa é fornecer conhecimentos e habilidades para a implementação de arranjos produtivos locais relacionados à Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS), no que se refere à Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. 

Um outro atrativo do mestrado da Unipar é sua grade curricular diversificada, com a realização de trabalhos práticos desenvolvidos em laboratórios e em campo, além das atividades extracurriculares. 

Quanto ao corpo docente, um grupo de doutores e pós-doutores conceituados e com larga experiência na docência e na pesquisa científica foi montado para compartilhar seus conhecimentos com os mestrandos. Para dar suporte às atividades práticas, além de laboratórios modernos, os mestrandos poderão usufruir de um Horto Medicinal, que é referência no Paraná: possui mais de trinta mil metros quadrados de área, onde são cultivadas cerca de 400 espécies (incluindo aromáticas e ornamentais). 

“Ao final do mestrado, nosso aluno deverá estar apto a solucionar problemas de forma inovadora, atualizando e ampliando os conhecimentos técnicos e científicos adquiridos, com o objetivo de contribuir com a sociedade civil, o setor produtivo e, principalmente, o Sistema Público de Saúde”, afirma o coordenador do curso, professor Emerson Botelho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621 2885 – ramais 1350 e 1285 ou pelo e-mail emerson@unipar.br.

Fonte:

Deixe seu comentário