Portal da Cidade Umuarama

Educação

Escolas voltam com atendimento presencial na próxima segunda-feira em Umuarama

As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira e cada grupo será atendido uma semana com aulas presenciais e uma semana com atividades remotas

Publicado em 27/07/2021 às 23:28

Neste momento serão atendidos grupos de 10 a 12 alunos em cada dia (Foto: Assessoria)

Todas as 22 escolas municipais que atendem à Educação Infantil 4 e 5 e 1º ao 5º ano, mais sete centros de educação infantil (CMEIs) que também atendem ao Infantil 4 e 5, retornarão com o atendimento presencial escalonado na próxima segunda-feira (2 de agosto). Neste momento serão atendidos grupos de 10 a 12 alunos em cada dia.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, o retorno será mediante autorização por meio do Termo de Compromisso, que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis pelos alunos. “Quando foram buscar os materiais do ensino remoto – o Bloco 4 de atividades foi liberado nos últimos dias – eles já decidiram e assinaram o termo dizendo se o filho ia ou não participar das atividades presenciais”, conta.

As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira e cada grupo será atendido uma semana com aulas presenciais e uma semana com atividades remotas, que incluem videoaulas e áudios para a realização das atividades propostas no Bloco 4, já repassado às famílias. “Além do atendimento presencial gradativo, os estudantes recebem o bloco de atividades e participam de aulas de Educação Física ao vivo, pela plataforma Google Meet, às quintas e sextas-feiras”, detalha Mauriza.

A secretária salienta que toda a equipe de profissionais da educação está treinada e preparada para receber as crianças com todos os cuidados necessários para conter a transmissão do coronavírus. “Todas as nossas unidades educacionais estão providas de álcool em gel, que ficarão disponíveis em vários pontos de fácil acesso. As famílias devem enviar os alunos com máscaras. Só serão realizadas atividades que não interfiram no distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias para proteger nossas crianças”, enfatiza.

Mauriza reforça que a Secretaria Municipal de Educação investiu no treinamento e capacitação de professores e funcionários das escolas e CMEIs, além de adquirir insumos e definir rotinas e cuidados para que a volta às aulas presenciais ocorra com a maior segurança possível. “Infelizmente ainda estamos em plena pandemia de coronavírus, desta forma, todos os cuidados e recomendações serão mantidos à risca”, garantiu.

Fonte:

Deixe seu comentário