Portal da Cidade Umuarama

EXEMPLO

Escolas de Umuarama são premiadas no Televisando 2018

Alunos e professores se destacaram e receberam o prêmio em Paranavaí

Publicado em 08/10/2018 às 02:38

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao projeto Televisando 2018 e a partir desta parceria com a RPC TV possibilitou a participação de todas as escolas e professores na iniciativa, que neste ano apresentou uma temática abrangente e necessária: “Ética – Vamos juntos fazer um mundo melhor”.

O projeto realizou neste ano uma edição comemorativa pelos 10 anos de atividades. “Com a escolha desso tema, o projeto mais uma vez assume o compromisso de propor aos professores, alunos e comunidade em geral uma reflexão sobre conduta, valores e princípios que regem a sociedade e são responsáveis pelos resultados e pelo mundo que temos hoje”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Clory Zanferrari.

O lançamento ocorreu no mês de março. Equipes do projeto percorreram os 40 municípios participantes para apresentar as novidades da edição 2018 e os professores se inscreveram pelo site (www.rpc.com.br/televisando), podendo participar professores da Rede Municipal que lecionam do 1º ao 5º ano, das cidades que aderiram à proposta.

A premiação dos professores e alunos das escolas municipais que mais se destacaram aconteceu em Paranavaí, sede da RPCTV Noroeste do Paraná, na última semana. A secretária Maria Clory, coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação de Umuarama, diretor e coordenador pedagógicos das escolas premiadas, professores e alunos premiados, além de pais desses alunos, acompanharam a entrega dos prêmios.

Na categoria Ilustração, foi premiada a Escola Municipal Papa Pio XII, com o trabalho da aluna Maria Eduarda Guedes (1º ano), da professora Juliana de Macedo Silva Balan. Professora e aluna receberam um tablet. Já na categoria História em Quadrinhos, destaque para a Escola Municipal Sebastião de Mattosonde estuda Tais da Rocha Seranto (5º ano), aluna da professora Marinilda Adamek de Jesus Assis. As duas ganharam um tablet pelo desempenho.

Ações de Incentivo

A premiação ocorreu no último dia 3. A RPCTV também promoveu ações de incentivo aos participantes do projeto e reconheceu escolas e professores com incentivo. A Escola Municipal Padre José de Anchieta foi reconhecida na ação “Faça parte – Escola Mobilizadora” e recebeu uma caixa acústica personalizada.

A Escola Municipal Jardim União foi reconhecida na ação “Faça parte – Professores” e a premiada foi a professora Afife Faker, que também recebeu caixas acústicas, mesma categoria em que a Escola Municipal Rui Barbosa teve premiada a professora Cristiane Gonçalvez de Souza, que também faturou caixas de som.

Em reconhecimento pelos trabalhos enviados, as professoras Afife Faker, Camila Correia Gabeloni Felipe, Cristiane Gonçalvez de Souza e Olinda de Sousa Caldas Bravin receberam certificados de incentivo pela participação na categoria “Prática Pedagógica”.

O Televisando é um projeto de educomunicação da RPC e do Instituto GRPCOM, que coloca a força da TV a serviço da comunidade escolar. “Através de reportagens temáticas, alunos, professores e suas famílias são levados a refletir sobre temas sociais relevantes, que contribuem para o desenvolvimento do protagonismo e cidadania”, explicou a coordenadora educacional Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira, da Secretaria de Educação de Umuarama.

O projeto disponibiliza ferramentas de apoio para que o professor utilize as tecnologias em sala de aula e tenha subsídios para ensinar qualquer disciplina, através da mídia TV, trazendo soluções para dinamizar as aulas, deixando-as mais atrativas e os alunos mais motivados. Para capacitar os professores a trabalhar com a metodologia do projeto, o Televisando oferece uma Plataforma de Ensino a Distância exclusiva aos participantes, com cursos certificados pela Universidade Tuiuti do Paraná, além de disponibilizar materiais de apoio e incentivar práticas pedagógicas com o uso das mídias na escola.


 

Fonte:

Deixe seu comentário