Portal da Cidade Umuarama

Educação

Escola do bairro 1° de Maio, em Umuarama, vai atender em período integral

Estabelecimento de ensino abrirá suas portas no dia 7 de fevereiro, quando se inicia o ano letivo de 2022

Publicado em 20/01/2022 às 12:23

Escola Municipal Evangélica abrirá suas portas no dia 7 de fevereiro, quando se inicia o ano letivo de 2022 (Foto: Assessoria)

Com 3.121,38 m², a nova Escola Municipal Evangélica, no bairro 1° de Maio, abrirá suas portas no dia 7 de fevereiro, quando se inicia o ano letivo de 2022. A secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso apresentou detalhes das instalações e das novas propostas educacionais que a instituição terá a partir deste ano.

“A maior novidade, bastante comemorada pela comunidade, é a transformação em unidade escolar de tempo integral. Desta forma, vamos oferecer aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental um estudo que contribui com o desenvolvimento global das crianças”, comenta Mauriza.

Escola está dividida em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de quadra coberta com arquibancadas e vestiários, pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiúso e secretaria.

“Estamos no processo de ajustes finais, instalação das carteiras e equipamentos, paisagismo, enfim, cuidando de cada detalhe para que tudo esteja preparado para receber entre 300 e 360 alunos”, comentou.

A instituição municipal de ensino terá 20 professores no período matutino e mais 16 no período vespertino, além de 16 funcionários no corpo de apoio (serviços gerais), três profissionais na equipe gestora e nove integrantes no corpo de estagiários.

“Os alunos terão ampla área de circulação ao ar livre e acesso aos ambientes por escadas e passeios cobertos. Temos rampas de acessibilidade e bancos fixos em concreto, além de gradil na parte da frente, muros laterais e nos fundos, para garantir segurança”, pontuou.

No período matutino os alunos terão aulas da base comum curricular de educação, já no período vespertino serão realizadas atividades diversas, como oficinas de atendimento pedagógico de matemática e língua portuguesa, oficinas de artesanato e oficinas de dança, xadrez e atividades esportivas.

Fonte:

Deixe seu comentário