Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Educação para jovens e adultos tem vagas abertas na rede municipal de Umuarama

O ensino possibilita ao aluno a conclusão dos estudos num período menor de tempo, pois possui uma proposta pedagógica diferenciada

Publicado em 10/01/2019 às 05:41

Os interessados devem procurar as escolas municipais Senador Souza Naves e Papa Pio XII, no distrito de Lovat (Foto: Ilustrativa)

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com vagas disponíveis e matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensino fundamental (fase 1), uma boa oportunidade para quem não conseguiu estudar na infância e adolescência. Os interessados devem procurar as escolas municipais Senador Souza Naves (na rua Cananeia, 3373, Praça Sete de Setembro), e Papa Pio XII, no distrito de Lovat (Avenida Paraná, s/n).

A Educação de Jovens e Adultos é oferta às pessoas que não tiveram a possibilidade de frequentar o ensino na idade/série adequada. “A EJA possibilita ao aluno a conclusão dos estudos num período menor de tempo, pois possui uma proposta pedagógica diferenciada”, lembra a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima. Ela lembra, apenas, que o interessado deve ficar atento à idade mínima para ingresso nesta modalidade (15 anos completos ou mais).

Para o prefeito Celso Pozzobom, é importante a comunidade se mobilizar para combater o analfabetismo e a baixa escolaridade. “A educação está diretamente relacionada à qualidade de vida, ao desenvolvimento social e econômico tanto da pessoa quanto do município e do país. A escolarização é fundamental para que a pessoa tenha mais perspectivas de crescimento, de sucesso na vida e também para que tenhamos uma sociedade mais equilibrada e justa”, apontou.

“Sabemos da necessidade de erradicar o analfabetismo no país e em nosso município o objetivo não é diferente. Reconhecemos a importância de atrelar a educação a todas as esferas da sociedade. Este princípio está na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Plano Nacional de Educação e também no Plano Municipal. Qualquer pessoa com mais de 15 anos pode garantir a sua vaga”, reforçou a secretária Mauriza Lima.

Na Escola Souza Naves, as aulas serão ministradas no horário das 19h às 22h, enquanto na escola de Lovat o período letivo vai das 8h às 11h. Para a matrícula, o interessado deverá apresentar certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, declaração de vacinação original para menores de 18 anos (emitida pela unidade básica de saúde), fatura de energia elétrica atualizada (máximo de 3 meses) original e cópia, e ainda o histórico escolar em caso de transferência.

Fonte:

Deixe seu comentário