Portal da Cidade Umuarama

Educação lança editais para contratação de professores e pedagogos

Publicado em 23/05/2017 às 08:42

Curitiba - A Secretaria de Estado da Educação publicou editais para contratação, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), de professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e agentes que atuarão na rede pública estadual e rede conveniada. O número de vagas depende da necessidade das regionais.

As inscrições estarão abertas de 1º a 14 de junho, pela internet (www.pss.pr.gov.br). Não há taxa de inscrição. A inscrição pode ser feita para até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação (NRE), desde que haja oferta de vaga.

A íntegra do edital para professores com vagas na Regional de Educação de Umuarama já pode ser consultada AQUI.

Também está disponível edital para contratação, via PSS, para auxiliar de serviços gerais (merenda, manutenção). O edital está AQUI.

Classificação

As classificações provisórias dos dois processos seletivos estarão disponíveis no dia 28 de junho, na página da Secretaria da Educação: www.educacao.pr.gov.br. O prazo para recursos é até 30 de junho.

A Secretaria esclarece que as listas de classificação compostas por este PSS serão utilizadas somente após esgotadas as possibilidades de contratação por meio de processos regulamentados por editais anteriormente publicados e com vigência para o ano de 2017.

Os candidatos com inscrições válidas no PSS realizado em outubro, que ainda aguardam convocação, e que não tem interesse em alterar função e município de inscrição, não precisam realizar nova inscrição.

Fonte:

Deixe seu comentário