Portal da Cidade Umuarama

Educação firma parceria com usina e alunos plantam 500 mudas de árvores

Publicado em 16/09/2017 às 21:06

Umuarama - Contribuir com a formação de uma sociedade ambientalmente consciente, responsável pela preservação da biodiversidade e comprometida com o futuro da nova geração, é o objetivo do Projeto Semeando o Verde, uma parceria entre a Usina Santa Terezinha – Grupo Usaçúcar – e a Secretaria de Educação de Umuarama, que nesta semana envolveu alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais Carlos Gomes e Serra dos Dourados.

O projeto foi iniciado na última terça-feira (12) com palestra educativa sobre o meio ambiente. O agrônomo Rodolfo César Albuquerque, da Usina Santa Terezinha, provocou uma reflexão sobre o tema “Como semear o verde no planeta”, com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Clory Zanferrari, coordenadoras educacionais da secretaria, diretoras, professoras e alunos das escolas, além de técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Emater.

Uma ação prática do projeto aconteceu na quinta-feira (14) com o plantio de dezenas de mudas de árvores nas proximidades da Usina Santa Teresinha. Participaram a secretária municipal Maria Clory, alunos do 4º ano, professoras das turmas, diretoras e coordenadoras educacionais, além de funcionários da usina e imprensa. “Nesta atividade, nossos alunos e os menores aprendizes da usina realizaram o plantio de aproximadamente 500 mudas em um local previamente preparado. É um importante legado que essa ação proporcionará na recuperação do meio ambiente, naquela localidade”, comentou a secretária da Educação.

Entre os dias 15 a 21 deste mês, professores do 3º, 4º e 5º anos das escolas Serra dos Dourados e Carlos Gomes desenvolverão a temática com os alunos em sala de aula. Os alunos do 3º ano participam da categoria desenho, enquanto 4º e 5º anos estão na categoria redação, ao lado dos professores. “No próximo dia 27 teremos a divulgação dos resultados e a premiação dos alunos e professores classificados em 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. A avaliação e classificação será de responsabilidade da Usina Santa Teresinha e a premiação ocorrerá na sede da empresa”, completou a coordenadora educacional Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira, da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário