Portal da Cidade Umuarama

Municipal

Educação estabelece cronograma de matrículas e rematrículas na rede de Umuarama

Os pais devem ficar atentos aos períodos de matrícula de cada estabelecimento de ensino

Publicado em 28/09/2022 às 12:56
Atualizado em

Os detalhes foram definidos durante reunião com diretores e secretários escolares na última sexta-feira (23) (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal da Educação estabeleceu o cronograma de matrículas para 2023 nas instituições da rede municipal de ensino. Os detalhes foram definidos durante reunião com diretores e secretários escolares na última sexta-feira (23) no Centro Municipal de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação (CMDPE).

A programação começará com as rematrículas na educação infantil (0 a 3 anos e 4 a 5 anos), ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ocorrerá de 13 a 27 de outubro. Os documentos necessários são comprovante de residência (fatura de energia atualizada, em nome do pai, mãe ou responsável) e declaração de vacinação para menores de 18 anos.

Em seguida, de 1º a 4 de novembro, os centros de educação infantil (CMEIs) e escolas municipais receberão as transferências através de carta matrícula. Será obrigatória a apresentação de certidão de nascimento (original e cópia), fatura de energia atualizada, declaração de vacinação (fornecida pela respectiva unidade de saúde), cópia do Cartão SUS, declaração de matrícula e frequência escolar e a carta matrícula.

Para turmas do infantil 4 ao 5º ano é necessário apresentar o histórico escolar até o início do período letivo.

Novos alunos

Já as matrículas novas serão recebidas a partir de 7 de novembro. Para a educação infantil (0 a 3 anos) os pais devem ficar atentos às convocações do Programa Fila Única e devem apresentar certidão de nascimento (original e cópia), fatura de energia atual, declaração de vacinação, cópia do Cartão SUS, documentação comprobatória de trabalho e renda e de programa social (caso esteja enquadrado).

Pais ou responsáveis por crianças da educação infantil 4 e 5 anos e do fundamental (1º ao 5º ano) devem levar certidão de nascimento (original e cópia), comprovante de residência (fatura de energia), declaração de vacinação e cópia do Cartão SUS, mesma documentação exigida para a matrícula de novos alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Os pais devem ficar atentos aos períodos de matrícula de cada estabelecimento de ensino, uma vez que a Secretaria de Educação estabeleceu os prazos de início e término, mas as escolas e CMEIs farão o atendimento conforme a demanda de alunos, dentro das datas fixadas. A rede municipal de ensino de Umuarama conta com cerca de 9,6 mil estudantes matriculados no atual ano letivo.

Fonte:

Deixe seu comentário