Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Educação de Umuarama decide manter atividades não presenciais

Município vai aguardar os resultados de período de adaptação dos alunos estaduais para viabilizar a logística de um retorno às aulas presenciais

Publicado em 21/10/2020 às 04:51

Quanto ao calendário de 2021, a Secretaria Municipal de Educação está aguardando orientações da Seed (Foto: freepik/ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Educação informa, considerando que o Governo do Estado realiza atualmente uma volta às aulas experimental com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que é prudente ao município aguardar os resultados deste período de adaptação para viabilizar a logística de um retorno às aulas presenciais dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e EJA (Educação de Jovens e Adultos), os quais exigem um maior cuidado e atenção.

O município informa, ainda, que o ensino remoto constituído pelo 3º Caderno de Atividades, gravações de videoaulas e aulas ao vivo, por meio do Google Meet, está devidamente organizado até 17/12/2020, quando se encerra o ano letivo. Quanto ao calendário de 2021, a Secretaria Municipal de Educação está aguardando orientações da Seed (Secretaria de Estado da Educação), uma vez que faz parte do Sistema Estadual de Ensino.

Enquanto isso, já elaborou, junto ao Comitê de Voltas às Aulas, o protocolo de retorno às aulas presenciais, que provavelmente acontecerá em fevereiro de 2021, bem como já adquiriu todos os insumos necessários para o cumprimento do protocolo. O retorno obedecerá ao protocolo e será acompanhado de um Plano de Ação Pedagógico elaborado pela SME e Conselho Municipal de Educação, que contemplará o atendimento aos estudantes das unidades educacionais municipais, em turno e contraturno.

O contraturno escolar, por meio do Projeto Clube do Saber, é a grande aposta do município para recuperar o deficit causado pela suspensão das aulas presenciais, principalmente para os alunos com dificuldade de aprendizagem.

Fonte:

Deixe seu comentário