Portal da Cidade Umuarama

Dupla sertaneja Mateus e Luan se apresenta na Faisca neste sábado

Publicado em 04/02/2017 às 07:41

Umuarama – Levando alimentos de forma justa para o mercado e com descontração que o ambiente promove, a Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes, a Faisca, tem neste sábado (04), a partir das 16h, a presença de produtores, de um grupo de artesanato feitos por mulheres, bem como, uma apresentação artística da dupla sertaneja Mateus e Luan, que são acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UEM.

O projeto da Universidade Estadual de Maringá desenvolve-se na Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários, a IESS. De acordo com o professor Max Emerson Rickli, a Faisca é uma alavanca para a valorização cultural como um todo.

“Além da geração de trabalho e renda, queremos promover a saúde. Além disso, temos sempre apresentações artísticas de qualidade.”, destaca

O projeto também impulsiona a ligação entre o âmbito da Universidade e a comunidade, que deve ser inerente ao convívio em sociedade, pois esta união representa a educação em sua forma genuína. “Os acadêmicos têm contato direto com os produtores. A feira é também uma feira pedagógica. Eles estão saindo da sala de aula para terem contato com a realidade. É a UEM saindo da sala de aula.”, ressalta Rickli.

A Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários, a IESS, teve início em 2006, sendo que os trabalhos promovidos por ela deram forma substancial para o início do projeto de extensão em 2015, que hoje assegura a promoção da Faisca.

Max Emerson Rickli 

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá. Mestrado em Zootecnia – Pastagens e forragicultura. Atualmente é zootecnista da Universidade Estadual de Maringá, câmpus regional de Umuarama. Desde 2010 atua como coordenador da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários, a IESS, no qual apoia o fortalecimento de incubadoras tecnológicas de economia solidária. 

Fonte:

Deixe seu comentário