Portal da Cidade Umuarama

Campanha

Drive-thru: Sesc arrecada material escolar na próxima semana em Umuarama

Material escolar será distribuído para crianças e adolescentes de baixa renda assistidos por instituições sociais

Publicado em 28/01/2022 às 10:57
Atualizado em

A arrecadação faz parte da Campanha Sesc de Material Escolar, que teve início nesta segunda-feira (24) (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Com a premissa de que a educação é a principal ferramenta de transformação social, a unidade do Sesc em Umuarama realiza de 31 janeiro a 5 de fevereiro, das 09h às 17h, um drive-thru para arrecadar material escolar, que será distribuído para crianças e adolescentes de baixa renda assistidos por instituições sociais.

A arrecadação faz parte da Campanha Sesc de Material Escolar, que teve início nesta segunda-feira (24) em todas as unidades da instituição no Paraná, e está em sua quarta edição. O Sesc PR entende ser importante dar a crianças e adolescentes o acesso aos itens de material escolar, principalmente agora, com o início do ano letivo e retorno das atividades escolares presenciais.

Ainda de acordo com o Sesc PR, além de provocar uma crise sanitária, a pandemia da covid-19 foi responsável pela redução dos postos de trabalhos e diminuição do poder de compra, que já está tendo reflexos na aquisição dos itens básicos de uma lista de material escolar.

O que pode ser doado e onde doar

Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados.

Onde fica o Sesc

O drive-thru será realizado na frente da unidade do Sesc Umuarama, que fica na Rua Domingos Gonçalves de Paula, 2700. Mais informações podem ser obtidas no site da campanha ou pelo telefone (44) 3623-8050. Sua doação é bem-vinda!


Fonte:

Deixe seu comentário