Portal da Cidade Umuarama

Fila Única

Divulgadas vagas para a Educação Infantil na rede municipal de Umuarama

Estão convocados pais ou responsáveis pelas crianças com nome constante em edital, publicado no diário oficial do município

Publicado em 24/04/2019 às 07:07
Atualizado em

Os pais que não se apresentarem no dia e horário determinados perderão o direito à vaga (Foto: J. Sabino)

Por meio do edital de convocação 039/2019, a Secretaria da Educação da Prefeitura de Umuarama divulgou a nona chamada do Programa Fila Única, com a oferta de 44 vagas para a Educação Infantil na rede municipal. As guias de matrícula deverão ser retiradas na sede da secretaria nesta quinta-feira (25), no horário de expediente do Paço Municipal – das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Estão convocados pais ou responsáveis pelas crianças com nome constante no edital, publicado no diário oficial do município, nas redes sociais da Prefeitura e também nos estabelecimentos de ensino. Eles devem se dirigir à Secretaria de Educação, na Avenida Rio Branco, 3717, Centro Cívico, portando documentos pessoais com foto e os documentos utilizados para a inscrição, para validação dos dados e encaminhamento ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que dispõe da vaga.

Os pais que não se apresentarem no dia e horário determinados perderão o direito à vaga. Serão consideradas nulas, sem responsabilidade para a unidade escolar e a secretaria, as inscrições no Fila Única (ou matrículas na rede municipal) efetuadas com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável sujeito às penas previstas em Lei. Caso a vaga disponível em determinado CMEI não atenda às necessidades da criança, o candidato poderá abrir mão da matrícula sem prejuízo de sua colocação na ordem cadastral, onde aguardará a próxima vaga do seu interesse.

Nesta chamada foram disponibilizadas uma vaga para berçário na creche do Conjunto Sonho Meu, 15 vagas para Maternal I – sendo uma no distrito de Serra dos Dourados –, outras 12 vagas para o Maternal II, e 16 vagas no Jardim – uma delas também em Serra dos Dourados. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, pelo fone (44) 3621-4141.

Fonte:

Deixe seu comentário