Portal da Cidade Umuarama

Distribuição de chocolates para crianças carentes é um sucesso e continua nesta sexta-feira

Publicado em 10/04/2017 às 02:03

Umuarama – A campanha solidária de Páscoa do Grupo Desperta Jovens Cristãos perpassou a expectativa de seus organizadores, atingindo um recorde em arrecadação de caixas com chocolates, por isso neste próximo fim de semana, as doações continuam. Focados no propósito real da Páscoa, o grupo começou neste sábado (08), a distribuição de cerca de 2 mil caixas com chocolates para menores carentes dos distritos de Saltinho do Oeste, Cedro e Jangada.

A doção aconteceria nas principais praças de cada localidade, mas em razão do número de chocolates, apenas o primeiro distrito da programação foi atendido. A coordenadora da ala feminina do grupo, Elisangela Reis, destaca que todas as famílias do distrito de Saltinho do Oeste receberam os chocolates, sendo que a escolha das crianças tinha incialmente por premissa o componente de vulnerabilidade social com base em levantamento realizado junto aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). 

Diferentes segmentos da sociedade se mobilizaram e fizeram a arrecadação dos chocolates. A proposta foi abraçada por alunos e professores da Faculdade Global e do curso de Educação Física, Direito e pós-graduações da Unipar e também por outras pessoas que conheceram a meta da campanha. Em breve, os 50 jovens do grupo pretendem arrecadar agasalhos e cobertores. Mas, antes resta a distribuição do restante dos chocolates. Nesta sexta-feira (14), será a vez dos distritos de Cedro e Jangada serem atendidos. 

“Nossa intenção é mobilizar a sociedade, fazendo com que ela observe a necessidade do próximo, lição que queremos repassar principalmente para os jovens, buscando alicerçar um mundo menos individualista e a campanha é apenas um canal para que esse objetivo seja exemplificado”, destacou a coordenadora da ala feminina do grupo, Elisangela Reis.

Fonte:

Deixe seu comentário