Portal da Cidade Umuarama

Surdos

Ministério da Educação conhece estrutura de ensino em Umuarama

Colaborador técnico do MEC veio conhecer o atendimento educacional especializado para surdos

Publicado em 03/06/2019 às 00:38
Atualizado em

O diretor do MEC, André Reichert, também visitou a Escola de Educação Bilíngue Anne Sullivan (Foto: NRE)

O Núcleo Regional da Educação de Umuarama (NRE) recebeu, no último dia 20 de maio, André Reichert, colaborador técnico Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação e de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos do Ministério da Educação (MEC).

Na oportunidade, a chefe do NRE de Umuarama, a professora Gilmara Ana Zanata, abordou sobre os atendimentos educacionais especializados da área surdez oferecidos pelas escolas públicas estaduais e Escola de Educação de Educação Bilíngue Anne Sullivan, que é mantida pela parceira da Secretaria Estadual da Educação do Paraná e Associação de Assistência aos Surdos de Umuarama.

O colaborador técnico do MEC também visitou a Escola de Educação Bilíngue Anne Sullivan, onde conversou com todos os estudantes e professores, e também apreciou as produções escolares e artísticas dos alunos, além da estrutura física da instituição de ensino.

Neste ambiente, André obteve informações, dados e solicitações de professores, direção, equipe multiprofissional, pais, representantes do NRE e da sociedade de Umuarama. As informações servirão para futuros estudos, reflexões e implementação de políticas públicas que venham atender com eficácia o estudante surdo.

O Paraná foi o primeiro estado a receber a visita do MEC com o intuito de reconhecimento e coleta de dados sobre o atendimento educacional dos estudantes surdos. Nos próximos meses, os demais estados também receberão esse acompanhamento.

Fonte:

Deixe seu comentário